Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 08:26

L’Oréal movimenta seus colaboradores em ação de responsabilidade social

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo L’Oréal promove, no mês de julho, o L’Oréal Citizen Day, programa que movimenta as unidades instaladas em 60 países, dos 130 em que a companhia está presente, entre eles Brasil, China, Estados Unidos e África do Sul. Sob o lema “Todos nós temos um papel a cumprir”, o evento marca o compromisso do Grupo e o engajamento dos colaboradores como cidadãos corporativos através da prática de ações voluntárias. Em parceria com o Instituto da Criança, as atividades do L’Oréal Citizen Day Brasil estão divididas em duas iniciativas: Edital de Microprojetos e Ações de Engajamento Voluntário.

As festas julinas, que movimentarão as Ações de Engajamento Voluntário, acontecerão em creches comunitárias localizadas no entorno das fábricas da L’Oréal no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 5 e 10 de julho respectivamente. Durante a festa, os colaboradores terão a oportunidade de interagir com as crianças por meio de atividades recreativas e educacionais, como oficinas de enfeites recicláveis e de reaproveitamento de alimentos.

No Edital de Microprojetos, os colaboradores poderão formar grupos e inscrever um programa de pequeno porte para beneficiar instituições sociais indicadas por eles. Serão selecionados cinco projetos, um de cada região do país, que terão acompanhamento do Instituto da Criança e um aporte de recursos financeiros no valor de R$ 2.000,00 cada para serem aplicados em melhorias nas instituições escolhidas.

"O Citizen Day é o dia em que todos os colaboradores da L'Oréal podem se tornar jogadores ativos e colocar o comprometimento da comunidade de espírito do Grupo em ação. É um dia de partilha onde, coletivamente, podemos impactar positivamente o mundo a nossa volta. O objetivo de uma empresa não deve ser apenas para criar valor financeiro, mas também a criação de valor social", diz Jean-Paul Agon, presidente do Grupo L'Oréal.

Este ano, a edição brasileira também contará com a nomeação dos embaixadores do Citizen Day, como já ocorre na França. Serão selecionados grupos de diversos setores da empresa e os eleitos terão as suas fotos divulgadas pelas unidades da L’Oréal no país e o compromisso de propagar e representar o programa até a próxima edição.

O L'Oréal Citizen Day foi lançado em 2010 inspirado nas ideias apresentadas no centenário da L'Oréal, em 2009. Em todos os países de atuação, as ações do Citizen Day reforçam o compromisso das iniciativas locais com os pilares da Fundação L’Oréal: promover a pesquisa científica, apoiar a educação e ajudar pessoas em situações vulneráveis oferecendo alternativas no campo da beleza.

O Instituto da Criança apoia iniciativas sociais no Rio de Janeiro e em São Paulo, como abrigos, creches e casas de assistência a pessoas vítimas de paralisia cerebral; realiza programas educacionais e projetos de desenvolvimento comunitário, e apoia empresas no exercício da responsabilidade social. http://institutodacrianca.ning.com/.

L’Oréal, a empresa líder mundial em cosméticos, está a serviço de todas as formas de beleza no mundo há mais de 100 anos e construiu um portfólio incomparável de 27 marcas internacionais, diversificadas e complementares. Com um faturamento de 22,5 bilhões de euros em 2012, a L’Oréal emprega 72.600 pessoas no mundo inteiro. Em 2013, o Instituto Ethisphere, uma usina de ideias líder internacional para ética empresarial, responsabilidade social corporativa e sustentabilidade, reconheceu a L’Oréal como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo. Esta é a quarta vez que a L’Oréal recebeu esta distinção. [www.loreal.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira