Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/07/2013 - 09:04

SKF é homologada como examinadora oficial de órgão internacional

Companhia aplicará testes para certificação internacional de análise de vibrações.

A SKF do Brasil acaba de ser homologada como certificadora oficial do BINDT (Instituto Britânico de Ensaios Não Destrutivos) no Brasil. O órgão, localizado em Northampton, na Inglaterra, é responsável pela certificação em análise de vibrações, certificado com validade internacional e que atesta o reconhecimento da habilidade e experiência de um profissional no uso dessa tecnologia.

“Isso demonstra e garante um importante diferencial, agregando credibilidade ao currículo do profissional. Como a certificação é internacional, é válida e aceita em projetos e trabalhos ao redor do mundo onde seja necessária uma experiência comprovada ou certificação como essa”, explica Gilberto Sanchez, gerente de Treinamento da SKF do Brasil.

Para obter um reconhecimento como este, o profissional que atua com análise de vibrações precisa passar por um treinamento em um representante homologado pelo BINDT. Os treinamentos têm duração de 32 a 38 horas e são compostos por atividades teóricas e práticas. A certificação é baseada nos preceitos da norma ISO 18436-2 e tem validade de cinco anos.

Todo o treinamento pode ser realizado na SKF do Brasil. “Ao final de cada treinamento a SKF aplica uma pré-avaliação reconhecida e aprovada pelo BINDT, onde o aluno candidato deverá obter um aproveitamento mínimo de 75%. Obtendo essa pontuação o candidato está apto a realizar a prova de certificação internacional do BINDT”, detalha Sanchez.

A prova do BINDT poderá ser realizada até seis meses após o término do treinamento e a documentação deverá ser enviada até três meses após a realização da prova da SKF. “Se o candidato obtiver entre 50% e 74,9% de aproveitamento, ele poderá realizar uma nova prova. Caso novamente não obtenha a pontuação necessária, deverá realizar o treinamento novamente”, esclarece o gerente.

Certificação impulsiona carreira -Gustavo Leopoldo Gomes foi o primeiro aprovado e certificado pelo BINDT no Brasil. O profissional, que atua hoje como gerente de manutenção em uma multinacional, conta que essa categoria de “diploma” foi um diferencial importante na hora de disputar uma vaga. “As grandes empresas reconhecem e valorizam profissionais que tenham esse certificado. Como é reconhecido internacionalmente, torna-se um diferencial quem o possui”, conta.

O executivo revela ainda que esse reconhecimento pode ser um diferencial para a ocupação de um cargo mais estratégico. “Quando assumi a gerência soube que esse certificado pontuou na minha avaliação”, conclui.

SKF -O grupo sueco SKF é líder mundial nas plataformas de rolamentos, vedações, sistemas de lubrificação, mecatrônica e serviços na área de confiabilidade em manutenção industrial. Dono de um faturamento de US$ 9,9 bilhões em 2012, o grupo está presente em mais de 100 países, com mais de 120 plantas industriais.

A companhia chegou ao Brasil em 1915, oito anos depois de sua fundação na Suécia. No país, a empresa é líder de mercado nos setores em que atua. A produção da unidade brasileira está concentrada na planta industrial de Cajamar, instalada às margens da rodovia Anhanguera, a 30 km da cidade de São Paulo, onde são produzidos rolamentos para veículos leves e pesados.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira