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09/07/2013 - 07:15

Escala transforma o núcleo digital em empresa independente


Com uma visão mais concreta do mundo web, a agência se associa a novos profissionais para lançar a Goya, empresa de comunicação digital com ênfase em análise de informações.

A Escala está há 40 anos no mercado e agora lança a Goya, uma empresa independente de comunicação digital que já nasce com 22 profissionais e um alto investimento em estrutura e tecnologia. Sob a gestão da agência e dos novos diretores Rodrigo Sanvicente, Antônio Santos, Luciano Antunes e Hamilton Krug, foram feitos estudos na área, avaliações qualitativas e observações de movimentos de mercado, criando um novo conceito de comunicação digital que norteará a empresa, focada no branding e no desempenho. Baseadas na análise de dados de forma estratégica, criativa e produtiva, uma grande quantidade de informação virtual será processada, de forma escalonada, otimizada, inteligente e analítica, com foco em resultados, especialmente no e-commerce.

“A expectativa é de, já no primeiro ano, atingir de 5 a 10% de faturamento em relação à receita anual da Escala. Planejamos, com esta proposta inovadora, um crescimento constante, já atingindo 50% de incremento à receita no segundoano e, em 2015, dobrando o faturamento da área digital”, explica Paulo Melo.

A Escala é uma agência em constante transformação, que busca oferecer novos serviços para tornar suas campanhas mais efetivas. O encontro com a agência digital tornou possível a realização desse garimpo de informações únicas para geração de soluções e a utilização da internet não apenas como mídia de massa, mas também como mídia de nicho e interesse. “Consumidores e cidadãos estão nos dizendo quais são suas preferências e onde estão os pontos problemáticos. A Goya nasce para encontrar as melhores maneiras de indicar ao cliente a forma mais acertada de corresponder. As ferramentas para fazê-lo, transformando o barulho de conversa social em sinais acionáveis, podem ajudar a fornecer melhores serviços no cotidiano”, afirma Melo.

A cada minuto, há cerca de 1,7 milhões de posts no Facebook, 300 mil tweets, além de cerca de 2,8 milhões de visualizações no YouTube, de acordo com o levantamento de Tendências Digitais 2013 da Edelman. Com ferramentas adequadas para navegar por esta quantidade de dados, o chamado Big Data, transforma a análise de sentimentos em ferramenta de ação. “As análises exatas a favor da criatividade, unindo duas linhas de pensamento, geram uma antecipação de novas mudanças, padrões, comportamentos e canais digitais, oferecendo ao cliente resultados ainda mais eficientes para o meio web”, explica Sanvicente, diretor de planejamento e análise da Goya.

Para fazer essa entrega, foram feitas reformulações de processos, a construção de uma equipe de conteúdo e planejamento criativo e estratégico para liderar os investimentos digitais. “A busca dessas informações tem como objetivo tornar as ações e a mídia digital mais efetivas e agregar diferenciais competitivos de mercado para os nossos clientes”, complementa Sanvicente.

O desafio da Goya será filtrar, justamente, as informações relevantes, para proporcionar mais resultados com a identificação de mercados oportunos e agregar valor para o negócio ao analisar os dados compartilhados em tempo real. A nova agência estará focada também nas tradicionais entregas de campanhas on-line, realização e o desenvolvimento de sites, criação de banners e peças digitais, aplicativos para redes sociais e mobile e o gerenciamento das mídias

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