Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2013 - 09:18

Novo estudo da Microsoft revela que parceiros focados em nuvem têm maiores lucros e crescimento mais rápido

Microsoft abre a Conferência Mundial de Parceiros 2013 (WPC) destacando as oportunidades e rentabilidade proporcionadas pela nuvem aos parceiros.

Houston (Worldwide Partner Conference) - Parceiros que vendem soluções baseadas em nuvem se beneficiam de lucro bruto maior, têm mais clientes novos, maior receita por funcionário e um crescimento global de negócios mais rápido, de acordo com um novo estudo da IDC divulgado no Evento Global de Parceiros da Microsoft ( Worldwide Partner Conference - WPC), que começou hoje, em Houston, nos Estados Unidos.

O estudo destacou a oportunidade de crescimento na nuvem para parceiros da Microsoft, à medida que a companhia aumenta seus investimentos tanto em dispositivos quanto em serviços. De acordo com os resultados, parceiros orientados para a nuvem, definidos como aqueles que geram mais de 50% de sua receita a partir da nuvem, crescem ao dobro da velocidade, acumulam novos clientes duas vezes mais rápido e geram o dobro da receita por funcionário em comparação com os que não têm o foco na computação em nuvem.

"Estamos em um momento de transição global da indústria, onde os parceiros que não moverem para a nuvem não vão sobreviver. No entanto, os parceiros mais bem sucedidos não têm alta performance apenas por estarem vendendo nuvem, e sim, porque eles incluem a nuvem em seus portfólios e são capazes de vender soluções híbridas", diz Darren Bibby, vice-presidente de Canais e Pesquisas de Alianças da IDC.

"A transição para a nuvem não significa que os parceiros precisem abandonar seus conhecimentos de tecnologias on-premise, ao contrário, a venda de ambos os modelos irá proporcionar mais vantagens competitivas. Ao oferecer uma abordagem híbrida, os parceiros são capazes de fornecer um conjunto mais personalizado de soluções para os clientes e, assim, satisfazer as suas necessidades", completa.

Estudo revela que os clientes preferem um provedor único para serviços de nuvem-O estudo também revelou as preferências de compra dos cliente que destacam a importância do papel dos parceiros na transição global da indústria para a nuvem: .63% dos clientes esperam ter um único provedor de serviços em nuvem para atender às suas necessidades|.67% pretendem adquirir uma grande variedade de serviços em nuvem de um único fornecedor e, 74% esperam que seu provedor de serviços em nuvem seja capaz de mover uma solução de nuvem de volta para a infraestrutura local, se necessário.

"Os dados da IDC revelam que as empresas preferem comprar soluções de TI completas de um único fornecedor de nuvem e de uma empresa com a qual já tenham um relacionamento estabelecido. Nossos parceiros estão numa posição privilegiada para apoiar isso", afirma Jon Roskill, vice-presidente corporativo do Grupo Mundial de Parceiros da Microsoft.

"Esta pesquisa confirma nossa crença de que os parceiros mais bem sucedidos são aqueles que estão oferecendo uma abordagem híbrida de TI. A Microsoft é o único fornecedor pronto para ajudar os parceiros a oferecer este conjunto completo de soluções on-premise e na nuvem por meio das nuvens pública e privada. Ao oferecer uma abordagem híbrida, atendemos melhor às necessidades dos clientes e ainda ajudamos nossos parceiros a aumentar a renda", reforça Roskill.

Microsoft Brasil-Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 14 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira