Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2013 - 09:39

Dim&Canzian cria nova campanha para Mauá

“Quem faz acontecer faz Mauá, e faz agora.” é o conceito da campanha do Vestibular Mauá 2014.

São Paulo - Após intensa pesquisa, que apontou que os jovens geralmente escolhem como profissão uma atividade que tenha muita afinidade com sua personalidade, perfil e histórico de vida, a nova campanha, elaborada pela agência Dim&Canzian, foi criada com base em perfis de personagens que possam ser vistos como representantes dos cursos oferecidos pela Instituição.

A Engenharia tem como porta-voz o personagem Eugênio Engenhoso, um menino que sempre arrumou solução para tudo. O Design é representado pela Cris Criativa, uma menina que sempre curtiu inventar coisas. E a Administração conta com o Pedro Empreendedor, um rapaz que desde pequeno curtiu liderar e dar vida aos seus projetos.

Os personagens Cris, Pedro e Eugênio estarão presentes em todas as fases e formatos da campanha, da mídia impressa à televisão, passando pela internet, na qual três filmes interativos serão apresentados.

Nos filmes interativos os internautas são convidados a interagir com os personagens para realizarem um projeto. Ao final, eles são convidados a por as ideias em prática.

“A Campanha do Vestibular Mauá 2014, além de apresentar uma linguagem e uma linha criativa jovem, consegue apresentar os 3 cursos oferecidos pela Mauá com a mesma ênfase. Neste ano, também serão apresentados vídeos interativos para internet como um diferencial e uma ação inovadora”, afirma Ana Beatriz Grimaldi, Gerente de Marketing do IMT.

“É um grande momento de escolha na vida do nosso público, por isso criamos uma campanha com personagens que provoca a identificação dos jovens com cada arquétipo. Essa estratégia faz com que a marca Mauá se aproxime cada vez mais dos anseios do nosso target”, afirma Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

“O jovem contemporâneo quer tudo agora, o mundo dele funciona na velocidade do mobile e das redes sociais. Por isso posicionamos a instituição de ensino como um espaço onde ele exercita seus talentos imediatamente e não um lugar onde ele espere anos para se realizar”, afirma Samantha Barbieri, diretora de planejamento da Dim&Canzian

Os filmes foram produzidos pela Delibistrot Filmes, com direção de cena de Claudio Cinelli.

Anunciante: Instituto Mauá de Tecnologia | Campanha: Quem faz acontecer faz Mauá. | Duração: 30’’ | Agência: Dim&Canzian | Chief Creative Officer: Michele Dim D’Ippolito | Chief Media Officer: Marcio Canzian | Direção de Criação: Bruno Salgueiro, Andre Baldez e Gabriel Araujo | Direção de Planejamento: Samantha Barbieri | Direção de Arte: Ale Parme | Redação: Guga Borges | Executiva de Conta: Cristiane Bender | Supervisão de Mídia: Mauricio Belchior | Assistente de Planejamento: Sergio Avila | Assistente de Mídia: Lia Fernandes | Coordenação de Projeto: Bárbara Marques e Silvio Ferreira | Produtora: Delibistrot Filmes | Diretor de Cena: Claudio Cinelli | Áudio: Shuffle | Fotografia: Marcos Alberti| Aprovação: Ana Beatriz Grimaldi.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica 2012. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Associação Cultural Mix Brasil, entre outros.

O Instituto Mauá de Tecnologia - IMT promove o ensino técnico-científico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Fundado em 1961, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de graduação em Administração, Design e Engenharia. Na pós-graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Administração, Gestão e Engenharia e é desenvolvido programa de Mestrado em processos químicos e bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há mais de 40 anos, desenvolve tecnologia para atendimento de necessidades da indústria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira