Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/07/2013 - 09:54

FecomercioSP: Selic volta a subir para conter inflação

Banco Central elevou a taxa em 0,5 p.p. para frear as altas seguidas nos preços

São Paulo - O Banco Central (BC) anunciou novo aumento da taxa Selic em 0,5 ponto percentual, para 8,5%, em reunião do Copom no dia 10 de julho (quarta-feira). No contexto atual, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) avalia que a alta do juro, mesmo que o nível de atividade não esteja em recuperação e que o mercado de trabalho apresente sinais de enfraquecimento, é a melhor alternativa para combater a inflação.

Segundo a entidade, a desoneração para alguns setores não apresentou efeitos esperados sobre o nível de crescimento e investimento da economia e aumentou o desequilíbrio das contas públicas, não deixando opção senão a elevação da taxa.

A FecomercioSP estima que o ciclo de aumentos na Selic só será interrompido quando os números do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) voltarem a ficar perto do centro da meta de inflação (4,5%). A taxa acumulada do indicador nos últimos 12 meses está em 6,7%.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Responsável por administrar, no estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes e congrega 154 sindicatos patronais que respondem por 11% do PIB paulista - cerca de 4% do PIB brasileiro - gerando em torno de 5 milhões de empregos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira