Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2013 - 06:10

Temperatura alta no inverno para indústrias de chocolate

Empresas investem em novidades e aquecem o setor no período que representa aproximadamente 37% da produção anual.

São Paulo – O inverno chega e com ele aumenta a vontade de comer um fondue, tomar um chocolate quente ou se deliciar com bombons recheados. O brasileiro, quarto maior consumidor de chocolates do mundo, acostumado com o calor dos trópicos, aproveita a época de clima ameno para saborear os diversos tipos de chocolate. De acordo com levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados - ABICAB, a produção de chocolate no período de inverno em 2012 foi de 117.288 toneladas, o que equivale a 37% da produção total do ano, 473.671 toneladas.

“As empresas estão otimistas e investem pesado para agradar todos os tipos de consumidores apaixonados por chocolates. Hoje somos o terceiro maior produtor do mundo, fruto de uma indústria forte e inovadora”, afirma Ubiracy Fonseca, vice-presidente do setor de Chocolate da ABICAB.

De olho neste cenário, a Cacau Show, chega à estação mais fria do ano com novidades para o seu Festival de Inverno 2013. Saborear um fondue se tornou um ritual de inverno, tanto a dois quanto entre amigos. Pensando nisso a marca traz um dos doces mais queridos dos brasileiros em formato de fondue, com o lançamento do Conjunto Fondue Brigadeiro 410 gramas. O kit traz um pote de fondue sabor brigadeiro, chocolate granulado, além de um exclusivo conjunto de porcelana, dois garfinhos de alumínio e uma vela para manter o chocolate aquecido. Outra boa opção é o Fondue de Trufa de chocolate ao leite 400 gramas, uma sobremesa perfeita e fácil de preparar. Bastam poucos minutos no microondas para garantir momentos deliciosos durante os dias mais frios do ano.

Para aquecer este inverno a Chocolate Montanhês, localizada em Campos do Jordão (SP), possui duas lojas centrais, em frente à Praça de Capivari, que são verdadeiros pontos de encontro. Lá é possível encontrar mais de 150 produtos diferentes, com as mais diversas opções de embalagens. São bombons, trufas, tabletes, drageados, chocolates de origem, enfim uma variedade para todos os gostos.

A Chocolates Munik esquenta o clima e lança a caixa de bombons de quentão, que tem recheio licoroso. A novidade, coberta com chocolate ao leite, é desenvolvida artesanalmente, com ingredientes nobres e chega ao mercado em embalagem de 100 gramas. Segundo a gerente comercial da marca, Tatiana Nunes Ferreira, a produção deverá chegar a duas toneladas e a expectativa de crescimento de vendas, com esta inovação, é de 10%.

Perfil - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB), foi fundada em 1957 com o objetivo de responder pela política do setor junto às esferas públicas e privada, tanto no Brasil quanto no exterior. Suas diretrizes são voltadas para a valorização destas indústrias, que são responsáveis pela geração de 31 mil empregos diretos e 62 mil indiretos. Atualmente, a ABICAB engloba a cadeia produtiva nacional, representando 92% do mercado de chocolates, 70% do mercado de balas e confeitos, 80% do mercado de amendoim e 100% do mercado de cacau.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira