Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2013 - 06:19

EagleBurgmann do Brasil inaugura nova unidade no Chile

Empresa especializada em soluções de vedação abre Centro de Serviços para dar suporte ao crescimento no Chile, Bolívia e Peru, sobretudo nos setores de petróleo e gás, mineração, celulose e energia; operação iniciará em dezembro.

A EagleBurgmann do Brasil, empresa do Grupo Freudenberg especializada em soluções de vedação para equipamentos rotativos, anuncia a abertura de um Centro de Serviços no Chile, que deve iniciar as operações em dezembro deste ano. A companhia, que possui um escritório comercial em Santiago há dois anos, informa ainda que vai transferir o escritório comercial para a nova unidade, na região metropolitana da capital chilena. Segundo o diretor geral da empresa na América do Sul, Benito De Domenico Jr., o novo Centro de Serviços dará suporte para as indústrias que atuam nos mercados chileno, boliviano e peruano, sobretudo dos setores de petróleo e gás, mineração, celulose e energia, além de apoiar o plano de ampliação do market share na região.

Para os seus clientes, a EagleBurgmann fornece desenvolve, produz e fornece selos mecânicos e acessórios e, com o novo Centro de Serviços, a empresa melhora ainda mais o atendimento consultivo aos clientes à medida que oferece o aftermarket com especialistas altamente capacitados e próximo das instalações das indústrias que atende. “A consultoria na fase de projeto e no aftermarket é um dos nossos diferenciais de atendimento, que completam um portfólio de soluções que dispõem de inovação e alta tecnologia aplicada para atender os maiores desafios das indústrias em termos de vedação”, ressalta De Domenico.

Crescimento na América do Sul -Além do Brasil e Chile, a Argentina é outro país onde a EagleBurgmann está presente com equipe e Centro de Serviços. Na região, a empresa tem obtido excelentes resultados no que diz respeito ao crescimento e à ampliação do market share. No ano passado, por exemplo, De Domenico informa uma alta superior a 30% sobre o ano anterior, um resultado bastante superior á evolução projetada, que era de 15%.

Para este ano, De Domenico informa que a perspectiva é que o balanço mantenha-se positivo na América do Sul em razão de alguns fatores principais. Entre eles, segundo o executivo, estão o fornecimento de produtos de alta tecnologia para indústrias estratégicas, como a de petróleo e agás e mineração, além de uma série de medidas, como a reestruturação de algumas unidades e Centros de Serviços e investimentos em treinamento da equipe, que contribuíram para tornar a companhia ainda mais eficiente, principalmente no atendimento aos mercados do Brasil, Argentina e Chile. Além disso, ele cita a recuperação do mercado “End user” (“usuários finais”) que, no caso da empresa, é representado por clientes como: Petrobras, Braskem, TAG, YPF, Codelco, CMPC, entre outras.

EagleBurgmann -Fundada em 1884, a EagleBurgmann é uma empresa de origem alemã com subsidiárias em todo o mundo. Reconhecida pela alta inovação tecnológica e produção em selos mecânicos e acessórios, a empresa oferece soluções de vedação para equipamentos rotativos em segmentos como óleo e gás, químico e petroquímico, refinaria, energia, papel e celulose, farmacêutico, tratamento de água e mineração.

No Brasil desde 1978, a EagleBurgmann produz, comercializa e oferece suporte técnico em selos mecânicos, acoplamentos magnéticos, acessórios, juntas de expansão, gaxetas e juntas estáticas, conforme a necessidade de cada cliente. A empresa atende em todo o território nacional por meio de seus Centros de Serviços e Filiais localizados nas cidades de Campinas (SP), Contagem (MG), Jaboticabal (SP), Lauro de Freitas (BA), Macaé (RJ), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e também em alguns países da América do Sul: Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai e Bolívia.

O Grupo Freudenberg, de origem alemã, atua nos segmentos de vedação, controle de vibrações, não tecidos, lubrificantes especiais, agentes desmoldantes, filtração, dentre outros. Emprega mais de 37 mil pessoas em 58 países, com um faturamento anual acima de 6,32 bilhões de Euros.

No Brasil, está presente com seis empresas: Freudenberg-NOK, Freudenberg Não Tecidos, Klüber Lubrication, EagleBurgmann, Chem-Trend e SurTec; desde julho de 2012, atua também por meio da joint venture TrelleborgVibracoustic.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira