Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/07/2013 - 06:51

Banco de dados de GR auxilia na contratação de fretes

As operações de Commodities (denominação em inglês dada às mercadorias produzidas em grande escala com preços definidos pelas bolsas no mercado internacional), compostas principalmente pelas mercadorias de minérios e gêneros agrícolas, sofrem muito com o processo de contratação de motoristas.

O setor agropecuário, que tem por característica o transporte sazonal relacionado aos períodos de safra ou negociações na Bolsa, é um dos mais atingidos. Para agravar ainda mais esse quadro, a Lei 12.619/12, conhecida como a “Lei dos Caminhoneiros”, vem mostrando aos poucos os seus efeitos que preocupam muitos, pois diminui a frota disponível em razão da redução da jornada de trabalho.

Restam duas opções: investimento no aumento da frota ou contratação de carreteiros autônomos. A segunda opção deve prevalecer, pois auxilia na vazão das mercadorias com custo menos oneroso, porém agrava os riscos por deter o maior número de sinistros de roubos e acidentes.

As gerenciadoras que possuem banco de dados organizado com as características dos veículos, motoristas, origens, destinos, além dos horários de cada carga, favorecem na antecipação da contratação de fretes através das tecnologias embarcadas ou via SMS para os motoristas que estão ou estarão nas regiões de origem dos embarques.

Este processo dinamiza e melhora os custos, pois antecipa a negociação para cargas de retorno, melhora a rentabilidade, tira de cena os intermediários e amplia a rede de relacionamento de forma segura para contratantes e contratados.

As empresas que buscam soluções através das ferramentas de GR já desfrutam de serviços e informações que aumentam a produtividade dos seus negócios.

.Por: Eliel Fernandes, sócio e diretor comercial da Buonny Projetos e Serviços de Riscos Securitários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira