Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2013 - 05:08

Lenovo se torna líder global no mercado de PCs

Números da IDC e do Gartner colocam empresa na primeira posição entre as fabricantes de computadores no mundo.

São Paulo - Os últimos números da indústria reportados pela IDC e pelo Gartner posicionam a Lenovo como a fabricante número 1 de PCs no mundo, com 16,7% de participação de mercado no segundo trimestre de 2013. A empresa já havia alcançado a colocação em outubro de 2012 e retoma agora a liderança no segmento.

Com o final do ano fiscal da empresa, em 31 de março de 2013, a Lenovo atingiu uma participação global de mercado recorde em PCs, crescendo acima do mercado pela 16ª vez consecutiva, liderando em três dos sete maiores mercados de PC - China, Japão e Alemanha - e alcançando dígitos duplos em 39 países (fonte: IDC).

A Lenovo acelerou sua transformação para entrar na era PC+, com 5,9% da participação no mercado global para "dispositivos inteligentes conectados" e se tornando o terceiro maior fornecedor. A empresa é a número dois em smartphones e número dois em tablets na China, o maior mercado de PC+ do mundo. Mais de 10% da renda da Lenovo vem de segmentos de crescimento aquecido, como smartphones e tablets.

"Nós estamos orgulhosos da Lenovo, que se tornou a líder mundial em PCs, e estamos gratos aos nossos consumidores e nosso time global por esse sucesso. Mesmo com o mercado de PCs mais difícil do que nunca, a Lenovo não apenas cresceu em participação, mas melhoramos a lucratividade e introduzimos mais produtos inovadores para cada segmento de mercado. A batalha pela liderança de PCs pode certamente mudar, mas estou confiante de que há espaço para crescer e implementar inovação no mercado global de computadores", disse o chairman e CEO da Lenovo, Yang Yuaqing.

"O mercado de PCs está mudando, mas ainda representa uma oportunidade de US$ 200 bilhões. A Lenovo pode capturar mais dessa oportunidade do que seus concorrentes porque construímos um grande equilíbrio nos últimos quatro anos. Em nossos mercados tradicionais, continuamos a ganhar participação e a construir motores sustentáveis de lucro. Enquanto isso, aumentamos nossa escala e lucro em mercados emergentes globais (onde somos líderes) e PCs de varejo globais (onde somos número 2). Balancear crescimento e lucratividade em todos os negócios de PCs é nosso foco daqui em diante".

"Conquistar a liderança de PCs é só mais um marco em uma longa jornada para se tornar um verdadeiro líder em um mercado 'PC Plus', que inclui tablets, smartphones, smart TVs e outros dispositivos conectados. Já temos grandes resultados nessa área. Hoje, somos número 3 no mercado mundial de "Dispositivos inteligentes conectados". Continuando a focar em nossa fórmula de sucesso - estratégia clara, produtos inovadores, boa execução e time global diversificado - estou confiante de que podemos continuar a estimular crescimento no nosso principal negócio, e alcançar o mesmo sucesso, com o tempo, no mercado PC Plus", completou o CEO.

Forbes Fortune Global 500 - A Lenovo também teve um resultado excelente no ranking anual da Forbes Fortune Global 500, subindo 41 posições, chegando ao 329º lugar. Esse é o terceiro ano que a empresa foi reconhecida como uma das 500 maiores do mundo.

"Nosso crescimento significativo no ranking 'Fortune Global 500' é uma evidência de que nossa fórmula de sucesso está funcionando", afirmou Yuanqing.

Perfil da Lenovo - A Lenovo (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) é uma empresa de tecnologia pessoal de US$ 21 bilhões e a maior companhia de computadores do mundo, servindo clientes em mais de 160 países. Dedicada a construir PCs de alta performance e dispositivos de internet móvel, a Lenovo investe em inovação, qualidade e em uma forte operação estratégica. Formada a partir da aquisição da divisão de PC's da IBM, a Lenovo fabrica produtos e desenvolve serviços de tecnologia confiáveis, seguros e fáceis de usar. Suas linhas incluem os legendários computadores Think e uma família de dispositivos móveis, incluindo tablets e smartphones. A Lenovo tem grandes centros de pesquisa em Yamato (Japão), Pequim (China) e Raleigh (Carolina do Norte/EUA). | www.lenovo.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira