Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2013 - 05:14

Coopercaixa entrega donativo à Secretaria Social de Itaquaquecetuba

Ajudar e cooperar com a sua comunidade e os mais necessitados. Com esse pensamento a Cooperativa Paulistana de Produção de Caixas e Chapas de Papelão Ondulado (Coopercaixa) realizou a entrega de donativos à Secretaria Social do município de Itaquaquecetuba, região onde está localizada a sede da cooperativa, no final de junho.

“Faz parte da nossa cultura ajudar o próximo e temos isso como regra em nosso estatuto. Sabemos que o gestor não resolve todos os problemas da cidade. É uma forma de contribuir para com os que mais precisam”, fala Edison Abe, diretor presidente da Coopercaixa.

As doações foram divididas em duas etapas. Uma em quantidade de alimentos e outra em valores destinados para uma instituição de caridade a ser escolhida pela própria secretaria municipal.

“Esse gesto nos engrandece como seres humanos. Nossa missão vai além de simplesmente produzir toneladas de papelão. Temos uma responsabilidade social e tentamos sensibilizar o maior número de pessoas a praticar ações dessa natureza”, enfatiza Edison.

Com cerca de 320 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município é o que tem a maior incidência de pobreza da Região do Alto Tietê e o quarto mais carente do Estado de São Paulo.

Perfil da Coopercaixa - Fundada em 12 de maio de 1999, a Coopercaixa surgiu pela mobilização de ex-funcionários da extinta Indústria de Embalagens Paulistana, que manteve as suas atividades entre as décadas de 80 a 90. O primeiro grande desafio da cooperativa foi a produção do Corrupad, um substituto ecologicamente correto do isopor, em outubro de 2001. A Kmack, empresa detentora da licença para se produzir o material no Brasil, resolveu terceirizar 40 toneladas por mês de Corrupad e contratou a Coopercaixa.

A partir disso, a cooperativa saiu da estaca zero e começou a terceirizar o seu trabalho para outras empresas do setor, alcançando uma produção média de cerca de 25 mil toneladas de papelão ao ano, gerando empregos e desenvolvimento para toda a região.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira