Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2013 - 05:35

Maestra apoia a formação de oficiais da Marinha Mercante Brasileira

Os custos da praticagem no Brasil e no mundo e a formação profissional têm sido temas de longas discussões entre profissionais, empresas e entidades ligadas à Marinha Mercante no País.

Na vanguarda do setor, a Maestra tem oferecido amplo apoio à formação dos oficiais por meio da disponibilização de oportunidades para a realização da praticagem – estágio supervisionado.

“Hoje, temos diversos dilemas no setor e um dos mais preocupantes é a falta de apoio à formação de oficiais. Diante deste cenário, resolvemos contribuir com os praticantes oriundos do CIAGA, do Rio de Janeiro, e do CIABA, de Belém, duas ótimas escolas brasileiras de formação de oficiais da Marinha Mercante”, afirma Fernando Real, presidente da Maestra.

As primeiras oportunidades foram concedidas no final de 2011 e desde então, além de realizarem a praticagem, os praticantes são absorvidos por meio de recrutamento interno e efetivados para as vagas na empresa. “Colocamos à disposição nossos quatro navios para que o estagiário tenha todo o conhecimento da nossa atuação, saiba oferecer segurança à embarcação, à população vizinha a portos e terminais, ao meio ambiente e à carga ou passageiros transportados", enfatiza o executivo.

Ao longo deste um ano e meio, já passaram 43 praticantes pela Maestra, dos quais 19 finalizaram o curso e destes, 15 foram efetivados. “Ou seja, tivemos 80% de efetivações na empresa, tanto como oficiais de Náutica quanto como oficiais de Máquinas e há ainda outros 16 realizando a praticagem”, revela.

Os praticantes permanecem a bordo realizando o estágio por 12 meses em Náutica e seis meses em Máquinas. “Além do curso, eles recebem bolsa auxílio, vale alimentação, plano de saúde, odontológico, seguro de vida e ajuda de custo nos embarques e desembarques”, afirma Fernando Real.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira