Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/07/2013 - 05:49

Projeto Fórmula Indy em Toronto deve gerar US$ 188 milhões em negócios

Ação de promoção comercial da Apex-Brasil será realizada nos dias 13 e 14 na cidade canadense e terá a participação de seis empresas brasileiras e 32 estrangeiras.

O Projeto Fórmula Indy, plataforma de promoção de negócios e de imagem de produtos e serviços brasileiros, promoverá encontros entre representantes de seis empresas brasileiras e 32 estrangeiras nos dias 13 e 14 de julho, em Toronto, no Canadá, onde será disputada mais uma corrida da categoria mais importante do automobilismo norte-americano. A iniciativa é organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e deve gerar cerca de US$ 188 milhões em negócios para o Brasil nos doze meses seguintes à ação.

Participam da ação empresas dos setores de economia criativa; alimentos, bebidas e agronegócios; tecnologia e saúde; e máquinas e equipamentos, além de duas entidades setoriais: Associação Brasileira de Franchising (ABF) e o Instituto de Promoção do Desenvolvimento de Orgânicos (IPD), que terá em sua programação visitas técnicas e encontros de relacionamento (networking) nos dias que antecedem a prova de Toronto.

Além de Toronto, o Projeto Fórmula Indy já promoveu, na temporada 2013, ações de promoção comercial e de imagem e desenvolvimento de relacionamento entre as empresas brasileiras e clientes e potenciais clientes nas etapas de Saint Petersburg (Estados Unidos), São Paulo e Indianápolis (EUA). O Projeto também desenvolverá ações nas corridas de Sonoma (24 e 25/8), Baltimore (31/8 e 1/9), Houston (5 e 6/10) e Fontana (18 e 19/10), todas nos Estados Unidos.

Também fazem parte das iniciativas do Projeto Fórmula Indy ações paralelas de promoção comercial nos dias que antecedem algumas dessas etapas, como seminários para atração de Investimentos Estrangeiros Diretos (IED) para o Brasil e rodadas de negócios com empresas comerciais exportadoras (tradings).

Marketing de experiência - A parceria entre a Apex-Brasil e a Fórmula Indy é uma inovadora plataforma de promoção de negócios e de imagem e de marketing de experiência, que realiza encontros de negócios em ambientes montados nos circuitos onde são realizadas as provas da categoria.

"O Projeto Fórmula Indy utiliza o marketing de experiência para consolidar os negócios das empresas brasileiras e para aprimorar o contato dos exportadores com seus clientes estrangeiros. Com isso, as empresas mantêm os clientes já conquistados e ampliam a possibilidade de realizar novos negócios com vantagens sobre a concorrência internacional", explica o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

Criado em 2009, o Projeto Fórmula Indy vem apresentando resultados crescentes no estímulo às exportações das empresas brasileiras. Naquele ano, foram gerados US$ 340 milhões em negócios. Em 2010 e 2011, os resultados decorrentes da participação das empresas brasileiras nas ações ficaram em US$ 589 milhões e US$ 897 milhões, respectivamente. Em 2012, esse número chegou a US$ 1,1 bilhão.

Além da Indy, a Apex-Brasil já desenvolve outras ações baseadas no marketing de experiência em grandes eventos, como o Projeto Carnaval, o Projeto Brasil at PBR (no circuito de montaria de touros nos Estados Unidos), e o Projeto Copa do Mundo FIFA 2014, para a Copa das Confederações (2013) e a Copa do Mundo (2014) no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira