Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2013 - 07:37

Huawei pretende instalar mais de duas mil antenas para transmissão da rede LTE (4G) no Brasil

São Paulo-A Huawei, líder global em soluções de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), pretende instalar mais de duas mil novas antenas para transmissão da rede LTE (4G) até o final de 2013, as chamadas ERB’s. No ano passado, a companhia entregou 18400 sites, contra 15600 em 2011, resultando em um aumento de 18%.

Segundo alguns estudos, a capacidade de conectividade móvel deverá aumentar em mil vezes até o ano de 2020. Para suprir essa demanda, o país deverá investir em infraestrutura de ponta, ampliação do uso da radiofrequência e espectro, leis e projetos de edificações preparadas para receber essas ERB’s”, explica o CTO (Chief Technology Officer) da Huawei do Brasil, José Augusto de Oliveira Neto. “O Brasil está tendo a mesma oportunidade que o Japão teve anos atrás com o 3G, sendo pioneiro na utilização da frequência LTE de 450 MHz, padronizada na última semana durante o 3GPP”, conclui.

Até abril de 2013, a empresa ganhou mais de 175 redes comerciais LTE, implantou 86 eNodeB e 75 EPCs em todo o mundo. Com presença global de negócios em seis continentes, a Huawei cobre mais de 70 capitais e nove dos principais centros financeiros do mundo. No Brasil, a Huawei foi parceira das operadoras de telefonia Claro e Vivo para a expansão da rede 4G para as cidades sede da Copa das Confederações e Copa do Mundo de 2014, antecipando o cumprimento do calendário estabelecido pela Anatel.

Perfil da Huawei - A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Por meio de nossa dedicação à inovação centrada no cliente e fortes parcerias temos estabelecido vantagens fim-a-fim em telecomunicações de rede, aparelhos e computação em nuvem. Estamos comprometidos com a criação de máximo valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo soluções e serviços competitivos. Nossos produtos e soluções foram implantados em mais de 140 países, atendendo a mais de um terço da população mundial. No país há mais de 15 anos, a Huawei do Brasil é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações do país. Está presente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Manaus e Recife, além de possuir um centro de treinamento em Campinas (SP) e um centro de distribuição em Sorocaba (SP). Para mais informações, visite o site da Huawei: www.huawei.com.br. |Páginas no Twitter: www.twitter.com/huaweipress e no YouTube: http://www.youtube.com/user/HuaweiPress

Perfil - A Burson-Marsteller, fundada em 1953, é uma empresa global, líder em relações públicas e public affairs. Ela fornece a seus clientes pensamento estratégico e execução de programas para uma ampla gama de relações públicas, assuntos públicos, publicidade e serviços relacionados à web. A rede mundial Burson-Marsteller é formada por 73 escritórios e 82 escritórios afiliados, operando em 108 países e 6 continentes. A consultoria de comunicação é parte da Young & Rubicam Brands, subsidiária da WPP (NASDAQ: WPPGY), uma das principais redes de serviços de comunicações do mundo. A Burson-Marsteller atua no mercado brasileiro há 36 anos e tem escritórios em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília. | http://brasil.bm.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira