Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2013 - 08:01

Inverno favorece o aparecimento da caspa


Banhos quentes e longos, tempo seco e uso do secador podem agravar o problema.

Roupas escuras ficam muito mais elegantes no inverno - não para quem sofre com a caspa - uma doença que atinge 40% da população e que pode piorar em certas épocas do ano, sumindo em seguida, sem motivo aparente. Infelizmente, a maioria das pessoas afetadas pela caspa apresenta o problema no inverno.

A justificativa, segundo a dermatologista do Hospital VITA, de Curitiba (PR), Fabiane Brenner, é simples: "banhos quentes e longos, tempo seco e maior utilização do secador ocasionam o ressecamento do couro cabeludo e podem provocar descamação", explica. O problema se agrava em quem tem cabelos oleosos. "A oleosidade contribui para o desenvolvimento de um tipo de fungo que piora o quadro de caspa", completa.

A doença que provoca coceira e descamação do couro cabeludo também pode ser agravada com a diminuição da frequência das lavagens do cabelo. "O tempo frio faz com que grande parte das pessoas reduza o número de lavagens, provocando o acúmulo de oleosidade, resíduos e células mortas, colaborando assim para a irritação e proliferação de fungos causadores da caspa", afirma a médica.

Por outro lado, a lavagem do cabelo no inverno também pode ser a vilã no combate à caspa. "Nos dias mais frios, o cabelo demora mais para secar. Dormir com o cabelo molhado ou associá-lo ao uso de chapéu ou gorro para se proteger do frio, fazem com que o couro cabeludo fique úmido e abafado - um ambiente perfeito para o desenvolvimento de fungos e bactérias", revela Fabiane. Segundo ela, a secagem deve ser completa, mas o secador deve ser utilizado em temperatura morna ou fria e ser direcionado para os fios - e não para o couro cabeludo.

Tratamento - o médico dermatologista é o único profissional habilitado a identificar o tipo de doença e o tratamento do couro cabeludo. Porém, existem tratamentos eficazes que, dependendo do caso e dos fatores envolvidos, podem combater efetivamente a caspa. "Aposte em xampus com ativos à base de alcatrão, piritionato de zinco ou sulfato de selênio", recomenda Fabiane, que deixa ainda mais algumas dicas:

.Após a lavagem com o xampu anticaspa, enxágue bem o cabelo, para retirar todos os resíduos do couro cabeludo, pois o acúmulo, especialmente do condicionador, irá causar a descamação;

.Lave os cabelos pelo menos três vezes por semana, com água morna ou fria - e aproveite a lavagem para massagear a raiz com a ponta dos dedos durante cinco minutos, para ativar a circulação no couro cabeludo. Mas atenção: lavar ou esfregar com as unhas pode estimular a produção de sebo;

.Evite prender os cabelos molhados;

.Se utilizar condicionador ou leave-in, cuide para aplicá-los apenas do meio às pontas dos fios, evitando a aplicação na raiz.

Racco desenvolve xampu que combate à caspa e trata os fios -Para limpar os cabelos e o couro cabeludo, reduzir a oleosidade, eliminar a descamação e aliviar a coceira, a Racco desenvolveu o Shampoo Anticaspa Vida, que deixa os cabelos com aspecto natural, macios e brilhantes, melhorando a integridade estrutural dos fios.

O produto contém proteínas da cevada, que formam um filme protetor, auxiliando na retenção de umidade, evitando o ressecamento dos cabelos e facilitando o penteado. A fórmula, com oligozinco e piritionato de zinco, possui ação antiseborreica, que reduz a oleosidade excessiva, alivia a coceira e impede a proliferação de fungos no couro cabeludo. O complexo refrescante utilizado na composição promove uma sensação de frescor e limpeza durante todo o dia.

Testes realizados com voluntários que utilizaram o produto por 28 dias trouxeram resultados que demonstram a eficácia do produto: 100% registraram a diminuição da caspa; 100% alegaram sensação de limpeza profunda; 92% relataram a redução visível na oleosidade dos cabelos e 90% confirmaram a redução da oleosidade no couro cabeludo.

Especificações do Produto: Shampoo Anticaspa Vida 250 ml - R$ 39,90 |SAC Racco: 0800 789 101.

A Racco - Fundada em 1987 por Luiz Felipe e Gisela Rauen, em Curitiba (PR), a Racco possui hoje mais de 400 produtos no portfólio. Comemorando um lugar de destaque no ranking de empresas de cosméticos que atuam no modelo de vendas diretas no Brasil, a marca conta com meio milhão de consultoras, dentro e fora do País. As maiores virtudes da Racco na atuação do terceiro maior mercado de cosméticos do mundo são as parcerias internacionais, o lançamento de novos produtos, criatividade e inovação mercadológica, investimento em tecnologia, satisfação dos consultores e colaboradores e o menor prazo de entrega dos produtos ao consumidor. Com própria fábrica localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e parceria industrial terceirizada internacionalmente na Europa e EUA, a Racco também possui atuação comercial nos Estados Unidos, Paraguai, Bolívia, Portugal e Angola.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira