Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/07/2013 - 08:01

IMX e Marcello Serpa apresentam logotipo do surfista Gabriel Medina


Criada pelo publicitário, marca estará estampada em pranchas, jet-skies, headphones e roupas do atletas.

A IMX, joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, e o publicitário Marcello Serpa, sócio da AlmapBBDO, apresentam o logotipo do surfista Gabriel Medina, atleta agenciado pela IMX Talent. O logo estará estampado em pranchas, jet-skies, headphones e roupas do atleta.

Para criá-la, Serpa usou como referências as pranchas, as ondas e as letras G e M. Sua ideia foi a de fazer um logo orgânico, vivo, variável e com vida longa, que permita a Medina usá-lo de acordo com seu momento de vida, o campeonato em que estiver participando ou o objeto no qual vai imprimi-lo. “É um logo com vida infinita, evolutivo, que permite várias mudanças, conforme o uso que o Gabriel quiser dar a ele”, explica o sócio da AlmapBBDO, que também é surfista e acompanha as performances de Medina desde que ele tinha 15 anos.

Considerado o novo fenômeno do surfe mundial, Gabriel Medina, de 19 anos, é o mais jovem brasileiro a ingressar no seleto ASP World Title (WT), restrito aos 36 melhores do planeta. Ele também foi o atleta mais novo a vencer uma etapa do Mundial de Surf (ASP), com 15 anos. Medina já é apoiado por grandes marcas, como Rip Curl, Guaraná Antarctica, Oakley, Pukas Pranchas e Wise Up.

A IMX Talent é o braço da IMX que atua no planejamento e na gestão de imagem e carreira de alguns dos principais nomes do esporte mundial, como os jogadores Neymar Jr e Thiago Silva, o surfista Gabriel Medina, o piloto Felipe Nasr, os iatistas Robert Scheidt e Torben Grael e o ex-craque Zico. Oferece planejamento, ativação de patrocínios, prospecção e negociação de contratos, treinamento e gestão de crise.

Marcello Serpa-Sócio e copresidente do board da AlmapBBDO, é um dos diretores de arte e de criação mais premiados do mundo.

É dele o primeiro Grand Prix da América Latina no Festival de Cannes, em 1993. Neste festival, soma 149 Leões conquistados como diretor de arte e diretor de criação. Só no Clio Festival, um dos mais importantes festivais de publicidade do mundo, conquistou, até hoje, 25 troféus.

Em 2008, foi o primeiro profissional latino a receber o 2008 Lifetime Achievement Award, do Clio, por sua contribuição à publicidade mundial. Foi presidente do Clube de Criação de São Paulo entre 2007 e 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira