Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2013 - 07:19

Relatório de Sustentabilidade 2012 destaca a entrada da Telefônica Brasil no ISE

Criado pela BM&F Bovespa em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, o ISE é referência na avaliação de sustentabilidade das empresas.

São Paulo - A Telefônica Brasil acaba de lançar a nona edição de seu Relatório Anual de Sustentabilidade, referente ao ano de 2012. A ferramenta permite à empresa comunicar, de forma transparente, como tem atuado com responsabilidade sob os aspectos ambiental, econômico, social e tecnológico junto a seus públicos de relacionamento.

A publicação contém informações sobre gestão de impactos, incentivo à inovação, ao empreendedorismo, à cultura e ao esporte, além do investimento social e ações para garantir a privacidade e a proteção de dados, entre outros. "Esse trabalho é um emblema da nossa busca incessante pelo aprimoramento sustentável e pela transparência e limpidez na exposição desses esforços junto aos públicos com os quais nos relacionamos e que também são responsáveis por nossa liderança no setor", afirmou o presidente da empresa, Antonio Carlos Valente.

A elaboração do relatório foi pautada pelos padrões do Global Reporting Initiative (GRI), que é hoje o modelo mais completo no mundo, além de basear-se nos princípios de exaustividade e capacidade de resposta da norma internacional de responsabilidade corporativa, AA1000 AS.

Reconhecimento-A Telefônica Vivo teve sua atuação sustentável reconhecida ao final do ano passado com a entrada da companhia no grupo da oitava carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), com validade até de janeiro de 2014. Criado pela BM&F Bovespa em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, esse índice, pioneiro na América Latina, é referência na avaliação de empresas em termos de eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

O relatório destaca a integração da Telefônica com a Vivo, que em 2012 teve novos desdobramentos e desafios. O principal deles veio em decorrência da atribuição da marca comercial Vivo a todos os serviços da companhia e de seu posicionamento como uma marca com portfólio de soluções mais completo e capaz de oferecer mais possibilidades de conexão para os usuários. A operadora tornou-se a maior empresa de telecomunicações do País, com mais de 91,1 milhões de clientes, cerca de 20 mil colaboradores diretos e mais de 3 mil empresas parceiras.

A publicação também ressalta a dimensão ambiental da atuação da companhia, ao focar no desenvolvimento de soluções inovadoras para a redução dos impactos. Um exemplo é o Site Sustentável, solução semelhante a um poste de iluminação pública, cujos equipamentos são instalados abaixo do solo, reduzindo, de maneira significativa, o impacto visual nas grandes cidades, além de consumir menos energia que as infraestruturas tradicionais. Também se destacam as construções sustentáveis, como o Datacenter e o Eco Berrini, o novo edifício-sede da Telefônica Vivo.

.Relatório Anual de Sustentabilidade 2012 pode ser feito por meio do site institucional da companhia: [http://www.telefonica.com.br/institucional/sobre-a-telefonica/rc-e-sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira