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CANAIS

14/11/2007 - 10:16

Benner revigora política de canais para adequar ao novo modelo de negócios

Em 2008, as vendas indiretas devem responder por 15% da receita total. Empresa deve ampliar a rede, credenciando novos parceiros nas regiões sul, sudeste e centro-oeste.

Após adotar uma nova estrutura de atendimento comprometida com as necessidades e expectativas específicas dos clientes, a Benner está adequando sua política de canais ao novo modelo de negócios. O primeiro passo foi a contratação de Diógenes Oliveira para dirigir a área e, a segunda etapa, atualmente em curso, a reestruturação da rede de parceiros comerciais. Além de aumentar a capilaridade das vendas no território brasileiro, a empresa já está realizando estudos de mercado com o plano de iniciar, no segundo semestre de 2008, uma rede sul-americana.

“Estamos trabalhando primeiramente para ampliar as modalidades de relacionamento com nossos parceiros comerciais para que, já em 2008, 15 % da receita da Benner seja das vendas indiretas”, explica Diógenes Oliveira. Hoje com 12 canais, a expectativa para o próximo ano é atingir um total de 35, sendo 70% deles revendas autorizadas. “O interesse maior no processo de captação e credenciamento de novos parceiros são as regiões sul, sudeste e centro-oeste, onde temos bastante espaço para crescer a base de clientes”.

Além de nomear novos revendedores, a Benner pretende fortalecer a rede com empresas regionais que atuem com grau diferente de envolvimento no processo comercial: agentes indicadores de negócios; agentes comerciais (indicadores de negócios que atuam também no fechamento de contratos); revendas integradoras (que agregam produtos às soluções da Benner e vice-versa); e ainda, consultorias autorizadas.

“Avaliaremos criteriosamente as empresas para que tenham uma estrutura técnica e comercial adequada ao padrão que a Benner pratica hoje no mercado, para que possamos manter o compromisso de atender com excelência, satisfazer e, principalmente, fidelizar os clientes”, enfatiza Oliveira.

A Benner pretende também reforçar o time de parceiros tecnológicos, empresas cujos produtos agreguem funcionalidades e aplicações em projetos com base em soluções Benner. Hoje a empresa mantém parcerias com a Microsoft, IBM e Oracle, mas está pesquisando produtos entre companhias de todos os portes.

Em 10 anos de existência, a Benner Sistemas destaca-se como um dos melhores provedores de soluções de gestão de negócios (ERP) para médias e grandes organizações, posicionando-se entre as quatro maiores do segmento. Com 100% de capital nacional, a empresa oferece atendimento personalizado e focado nas necessidades específicas dos clientes. Sua experiência está comprovada em mais de 3.000 sistemas implantados em 600 organizações em todo o território nacional e na liderança conquistada no segmento de operadoras de saúde. Entre seus clientes estão: Samcil, Marítima, Porto Seguro Saúde, Grupo Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar, BBTUR Viagens e Turismo, FIESC, Fiat do Brasil, Grupo Iguatemi e Construtora Gomes Lourenço.

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