Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2007 - 10:18

Partec já projeta perfil do novo Pólo de Informática de São Leopoldo

As apresentações da Partec, sobre a expansão do Pólo de Informática de São Leopoldo para entidades de Tecnologia da Informação (TI) já estão definindo o perfil das empresas que farão parte do projeto que tem seu término previsto para outubro de 2008.

O emprendimento, já em construção desde o início de outubro teve investimento total de 5.151.000,00, dos quais R$ 3,95 milhões obtidos com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Após visitas às entidades, como Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet do Rio Grande do Sul (Assespro-RS), Associação Riograndense dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet - Rio Grande do Sul (Internetsul), Associação Sul-Riograndense de Apoio ao Desenvolvimento de Software (Softsul) e Unidade de Desenvolvimento Tecnológico da Unisinos (Unitec), a Partec ainda visitou ontem, dia 12, o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs). Os contatos com os dirigentes das entidades já permitiu o esboço de um perfil dos interessados em fazer parte da iniciativa de expansão do Pólo de Informática de São Leopoldo e segundo o Gerente gestor do empreendimento, Donato Schons, a maior procura são de pequenas empresas de Software e Call Centers.

As exposições realizadas por Schons às entidades, mostraram as vantagens de fazer parte do projeto que tem como referencial as empresas participantes que já aderiram à iniciativa: Meta, SKA, Digistar, GVDASA e Altus. O empreendimento está em construção desde o inicio de outubro, sob a responsabilidade da Eixo M, empresa do grupo Melnick. O primeiro prédio, com conclusão prevista para 12 meses teve investimento total de 5.151.000,00, dos quais R$ 3,95 milhões obtidos com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A primeira torre é constituída por um prédio de 5.685m², com sete pavimentos e unidades de 60 a 744m². As projeções fazem parte da iniciativa, priorizando integrar a nova infra-estrutura que está em construção, às associadas das entidades representativas de Tecnologia da Informação do Estado. | email [email protected].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira