Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/07/2013 - 08:43

Japão abre portas para a carne suína brasileira

Com a possibilidade de exportação para o Japão, frigoríficos precisarão atender obrigatoriedades, como inspeção e controle de qualidade do produto, seja com Raio X ou detectores de metais.

Os frigoríficos que trabalham com carne suína poderão abrir mercado com a liberação das exportações de seus produtos para o Japão. A notícia veiculada ainda no final do mês de maio coloca as empresas brasileiras em alerta para se adequar a algumas exigências para entrar em solo japonês. De bate-pronto, terão de investir, por exemplo, em inspeção e controle de qualidade do produto de acordo com as regras de comercialização determinadas.

Para se adequar aos requisitos de inspeção e controle de qualidade será preciso ter equipamentos de Raio X ou detectores de metais para identificação de possíveis contaminantes. Algumas empresas brasileiras já se anteciparam, esperando este acordo de exportação. “Temos projetos em andamento em grandes frigoríficos para a instalação de Raio X, e temos como entender as demandas de cada empresa, oferecendo a solução que mais se encaixa no plano de investimento emergencial”, explica Daniel Sprindys, gerente de vendas da divisão de inspeção e controle de qualidade da Sunnyvale.

Novo panorama – A liberação das exportações para o Japão abre novos panoramas para os produtores nacionais e empresas ligadas ao setor. Desde o início do ano, a Ucrania vetou as exportações de carne suína brasileira, o que gerou impacto negativo já que era um dos países de maior consumo do produto nacional.

A Sunnyvale é uma das principais fornecedoras de soluções para inspeção e controle de qualidade e já está preparada para esta demanda que impactará a cadeia de fornecedores deste mercado. Ela representa os equipamentos de Raio X da Anritsu no Brasil e tem linha própria de detectores de metais fabricados pela companhia alemã S+S.

Perfil - A Sunnyvale atua há 35 anos na comercialização e fabricação de equipamentos para codificação industrial, inspeção de produtos acabados, equipamentos para embalagens, injetoras e robôs de paletização. A empresa representa cerca de 20 marcas de ponta em tecnologia para área de embalagem, como Domino, Saccardo, Bizerba, Foxjet, Sic, Fuji, Tavil, Trojanlabel e Anritsu, entre outras.

No portfólio estão mais de 90 equipamentos para atender a todas as necessidades dos segmentos que atua, o que coloca a Sunnyvale como uma das líderes em seu segmento. A empresa conta com escritório central em São Paulo, com três mil metros quadrados de área construída, e unidade fabril em Itaquaquecetuba, na região metropolitana da capital paulista, com cerca de 10 mil metros quadrados de área construída.

A Sunnyvale é parceira ativa de projetos, como a Fundação Gol de Letra, que tem como fundadores os ex-jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, Raí e Leonardo. A empresa também desenvolve trabalho de recolhimento das embalagens de fluídos utilizados nos equipamentos Ink Jet DOMINO e dos resíduos provenientes dessa utilização. De acordo com a legislação ambiental em vigor, o objetivo é que estes não sejam objetos de poluição ambiental de mananciais e rios, ou tomem destino impróprio. [www.sunnyvale.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira