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19/07/2013 - 09:02

L´Oréal Brasil registra crescimento de 14,7% no primeiro semestre de 2013

Empresa conquistou participação de mercado em todas as suas divisões.

Rio de Janeiro - A L'Oréal Brasil fechou o primeiro semestre 2013 com aumento de 14,7% no faturamento comparado ao mesmo período de 2012, acima dos índices do setor. A empresa vem mantendo a curva ascendente desde o início do ano, quando registrou crescimento de 13,7% no primeiro trimestre de 2013, chegando 15,8% no segundo.

A L'Oréal Brasil conquistou participação de mercado em todas as suas divisões. O destaque na Divisão de Produtos Grande Público - seus produtos são encontrados em canais de varejo de massa em todo país - foi Elseve, de L’Oréal Paris, que reforçou sua posição graças ao lançamento de Quera Liso, linha de produtos com fórmulas feitas sob medida para o consumidor brasileiro. Além disso, um forte crescimento também foi registrado em Maybelline, que terá mais um ano de crescimento acima de 40%, o quarto ano consecutivo, graças ao desenvolvimento de uma nova rede de franqueados.

A Divisão Cosmética Ativa - comercializa produtos dermocosméticos vendidos exclusivamente em farmácias - continua a superar o mercado, com desempenho significativo das marcas Vichy e SkinCeuticals, sendo que esta última registrou um crescimento de 75% no semestre. Na Divisão de Produtos Profissionais – desenvolve produtos exclusivos para os salões de beleza, Kérastase consolidou sua liderança no segmento de luxo em cuidados capilares. Na outra ponta, Matrix continua a conquistar salões de beleza com foco nas classes C e D e está expandindo a sua rede de microdistribuidores nas áreas economicamente menos favorecidas. Finalmente, a Divisão Luxo também está crescendo acima do mercado graças ao lançamento de La Vie est Belle, de Lancôme, e à edição especial de Drakkar Noir , assinada por Neymar Jr.

Desde 1º. de julho o Brasil é uma região de negócios independente da América Latina.

“O Brasil é um grande ator para o sucesso dos negócios do Grupo, pois tem alto potencial científico, diversidade étnica e um mercado consumidor com grandes possibilidades de expansão”, afirma Didier Tisserand, CEO da L’Oréal Brasil. Investimentos de R$200 milhões nos próximos dois anos para a ampliação das operações nas fábricas, inauguração de um novo Centro de Distribuição em Duque de Caxias e um novo Centro de Pesquisa e Inovação no Rio de Janeiro reforçam a estratégia da L’Oréal Brasil para a expansão dos negócios nos próximos anos.

Grupo L `Oréal fatura 11,7 bilhões de euros no primeiro semestre-Com faturamento de 11,7 bilhões de euros no primeiro semestre, o Grupo L’Oréal mantém seu crescimento em alta. Comparado ao mesmo período de 2012, o Grupo teve um aumento de 5,4% no faturamento em dados comparáveis (com taxas de câmbios idênticas). “A L’Oréal demonstrou o seu dinamismo e registrou um primeiro semestre sólido, apesar da ligeira desaceleração no ritmo de crescimento do setor. Todas as divisões e regiões estão crescendo acima do mercado”, afirmou Jean-Paul Agon, Presidente e CEO da Grupo.

O destaque foi o aumento de participação de mercado na Europa Ocidental (+1,7%), apesar do cenário em crise, e na América do Norte (+5,4%). Nos Novos Mercados, o crescimento continua acelerado. Na região de Ásia, Pacífico foi de +8,0%; na América Latina, +13,5%; na Europa Oriental, +8,4% e na África, Oriente Médio foi de +15,1%, sempre comparado ao mesmo período de 2012.

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