Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2013 - 08:36

Campanha de 60 anos da Petrobras tem novos filmes criados pela Heads


Depoimentos inéditos mantêm o conceito de mostrar pessoas com histórias inspiradoras.

Acabam de entrar no ar os novos filmes e anúncios da campanha da Petrobras, criada pela Heads Propaganda, em parceria com a NBS. Ainda em comemoração aos 60 anos da companhia, esta etapa do projeto traz novos depoimentos inéditos, sempre reforçando o conceito da campanha: Gente. É o que inspira a gente.

Todos os filmes foram gravados com funcionários ou pessoas ligadas à Petrobras. O primeiro depoimento que marca a nova fase da campanha é o de Marcus Vinícius Faustini, diretor teatral, documentarista e escritor, que se destaca na cena teatral desde 1998. Sua relação com o mote da campanha se dá porque, em 2011, Faustini criou a metodologia da Agência de Redes para Juventude – com o patrocínio da Petrobras, para transformar ideias de jovens das favelas cariocas em projetos para impactar suas comunidades, aumentando suas redes e repertórios.

No comercial, que estará presente em todas as emissoras de televisão do país a partir de hoje, os jovens integrantes do projeto criado pelo Faustini falam sobre sua importância. De 1.200 candidatos, 350 se tornaram bolsistas patrocinados pela Petrobras, criaram 40 projetos comunitários no Rio de Janeiro, e receberam dez mil reais cada, para colocá-los em prática.

O segundo depoimento é da engenheira de petróleo Maria Assunção Dória, que relata como cada conquista da companhia traz um orgulho muito grande para os que estão envolvidos no trabalho. Junto com a história de Assunção segue-se o mote “tão importante quanto produzir 300 mil barris de petróleos e inspirar histórias de pessoas como estas”.

“Com o lema Inspirar é transformar vidas, esse filme mostra o trabalho na área de responsabilidade social como uma forma de inspiração para novas histórias”, conta Letícia Machado, diretora de atendimento da agência. Ela explica ainda que toda a campanha, em suas várias fases, pretende engajar as pessoas, estimulando o acesso ao site petrobras.com.br/meinspira, onde pode ser encontrado um material criado especialmente para a ação.

A Heads Propaganda tem 23 anos de atuação no mercado publicitário e já é uma das 50 maiores do Brasil. Com 130 profissionais altamente qualificados, a agência acumula premiações como: Agência do Ano, Prêmio Colunistas, Festival de Cannes, Festival de Nova Iorque, Festival de Gramado, Festival de Londres, Clube Criação de São Paulo, Clube de Criação do Paraná, Profissionais do Ano Rede Globo, Prêmio Abril, ADVB e INMA. A Heads possui atualmente escritórios no Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e São Paulo.

Direção de Criação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Luis Christello e Kike Borell | Direção de arte: Rafael Pfatzgraff, Fernando Maciel, Kike Borell, Luis Christello, Silvio Medeiros, Yuri Alcantara | Redação: Flávio Medeiros, Ercílio Tranjan, Paula Campos e Gabriel Lepesteur | RTV e Art Buyer: Vanessa Arruda | Produção Gráfica: Alexandre Godinho | Finalização: Fábio Machado, Carlos Pacheco | Midia: Marilene Fernandes, Lena Almeida, Samantha Rodrigues, Jussara Barbosa, Mauro Santos, Felipe Novaes | Atendimento: Leticia Machado, Fabiana Bessa e Fernanda Veiga | Planejamento: Carla Alzamora e Isabel Aquino | Produtora dos Filmes: BossaNovaFilms | Produtoras de Áudio: Sonido | Aprovação: Wilson Santarosa, Luis Fernando Maia Nery, Gustavo Ferro, Georgianna Bouritis.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira