Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2013 - 08:36

Daimler Trucks celebra o primeiro aniversário da produção de caminhões na Índia


5.000º caminhão BharatBenz sai da linha de montagem da Daimler India Commercial Vehicles (DICV).Caminhões Fuso são produzidos na Índia desde maio deste ano.Fábricas de Chennai e de Kawasaki são as importantes bases do modelo de negócios asiático da Daimler Trucks Asia.

A Daimler India Commercial Vehicles (DICV), subsidiária 100% pertencente à Daimler AG, acaba de celebrar seu primeiro aniversário de produção: o 5.000º caminhão da marca BharatBenz saiu da linha de montagem de Chennai. Trata-se de um BharatBenz 2523 C pesado para canteiros de obras, com 25 toneladas de preso bruto total (PBT) e potência de 230 hp. A DICV lançou a produção em série dos caminhões BharatBenz com esse modelo em junho de 2012.

“Desde o início da produção e o lançamento no mercado dos modelos pesados e médios, até as primeiras premiações da indústria, nós já obtivemos muitas conquistas”, afirma Marc Llistosella, diretor geral e CEO da DICV. “Entretanto, continuamos a buscar mais. Expandiremos consistentemente nosso portfólio de produtos e a rede de concessionários e ofereceremos um total de 17 modelos com a marca BharatBenz até 2014”.

Os caminhões médios de 9 a 12 toneladas e os pesados de 25 a 31 toneladas já estão sendo vendidos ao mercado. Os clientes podem escolher entre nove modelos diferentes.

Daimler Trucks Ásia combina as forças da MFTBC e da DICV-Além dos caminhões BharatBenz para a Índia, a DICV tem produzido os caminhões Fuso para mercados de exportação da Ásia e da África desde maio de 2013. Ao fazer isso, as duas subsidiárias, Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC) e a Daimler India Commercial Vehicles (DICV) estão trabalhando de mãos dadas sob o guarda-chuva da Daimler Trucks Asia.

Diz o Dr. Albert Kirchmann, chefe da Daimler Trucks Asia epresidente e CEO da MFTBC: “Estamos trabalhando como uma força unificada para fortalecer nossa presença nos mercados emergentes da Ásia e África e direcionando-a ao novo potencial de vendas. Nossas duas unidades principais de produção em Kawasaki, no Japão, e em Chennai, na Índia, desempenharão seus importantes papéis em nossa estratégia de crescimento para avançarmos na região”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira