Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/07/2013 - 08:49

COB oferece estágio internacional para participantes da Academia Brasileira de Treinadores

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através de seu departamento de educação, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), realiza a partir da próxima segunda-feira [22 de julho], o primeiro estágio internacional da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Até o dia 26, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, técnicos de ginástica artística masculina da ABT participarão de atividades práticas e teóricas com dois treinadores da escola japonesa: Takashi Kobayashi, Diretor Técnico do Centro Nacional de Treinamento Olímpico japonês; e Takayuki Yamasaki, campeão nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, com o atleta Yuya Kamoto.

Entre os treinadores brasileiros participantes do curso está Marcos Goto, técnico do ginasta Arthur Zanetti, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos Londres 2012. “O módulo de estágio internacional se caracteriza como um dos pontos altos do curso de Esporte de Alto Rendimento da ABT, pois é uma excelente oportunidade para troca de experiências e informações com os grandes treinadores mundiais. Também tem o objetivo de prover suporte teórico e prático para o aperfeiçoamento da modalidade, com foco na sistematização do treinamento e na técnica esportiva”, explicou a ex-ginasta Soraya Carvalho, gerente do IOB.

Com os estágios práticos, a ABT beneficia os treinadores proporcionando mais experiência para o aprimoramento da técnica de treinamento dos seus atletas. Os próximos estágios internacionais ocorrerão ainda neste ano, divididos em mais quatro módulos: Ginástica Artística Feminina, Natação Desenvolvimento, Natação Aperfeiçoamento e Atletismo. Para estes, a ABT contará com a participação de grandes treinadores mundiais, de diferentes países: Japão, Rússia, Alemanha, Estados Unidos, entre outras.

A Academia Brasileira de Treinadores (ABT) tem o objetivo de complementar, por meio de atividades de cunho educacional de qualidade, a formação profissional de treinadores, na dimensão do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados positivos no esporte olímpico brasileiro. Esta primeira turma, com mais de 100 profissionais de atletismo, ginástica artística e natação, está completando um ano de atividades. O curso é desenvolvido através de oito módulos presenciais, outros três a distância e mais três módulos de estágio, voltados para duas áreas: Desenvolvimento Esportivo e Aperfeiçoamento Esportivo. Os cursos da ABT têm duração de dois anos e o IOB pretende abrir turmas anualmente sempre para três ou quatro modalidades olímpicas diferentes. Até 2018, a ABT pretende formar 432 técnicos em 14 modalidades.

O Instituto Olímpico Brasileiro é o departamento de educação do COB. O seu objetivo maior é gerar e difundir conhecimento ao promover uma formação profissional de alta qualidade por meio de programas de capacitação e desenvolvimento. Em cursos, seminários, congressos e demais eventos acadêmicos e científicos, o IOB pretende contribuir de forma significativa para o amadurecimento do esporte nacional de alto rendimento. [www.cob.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira