Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2007 - 10:58

Novos Prêmios para o Grande Real Villa Itália na área de Gastronomia


Carlos Gonçalves, sub-chefe executivo, recebe medalha de bronze no campeonato mundial de chef’s Challenge da Eslovénia, Júlio Pereira, sub-chefe do Restaurante Belvedere é finalista do Concurso Chefe Cozinheiro do Ano no Algarve, e José Serrano, 1º Cozinheiro do Belvedere, vai representar Portugal em Barcelona Wacs Global Chefs Challange.

Na Eslovénia, o sub-chefe executivo do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, Carlos Gonçalves, ganhou uma medalha de bronze no campeonato mundial de Chef`s Challenge, no qual fazia parte do júri o chefe Ferdinand Metz, presidente do Culinary Institute of América.

O concurso Chef’s Challenge 2007, disputado entre dez equipas do sul da Europa, consistiu em elaborar um menu de quatro pratos para oito pessoas em cinco horas, baseando-se num cesto surpresa entregue no dia anterior. Os concorrentes dispunham de uma hora e meia para elaborar o menu escrito, no qual deviam fazer parte, obrigatoriamente, cinco produtos.

Carlos Gonçalves tem 25 anos e trabalha no Grande Real Villa Itália desde a sua abertura.

Concurso Chefe Cozinheiro do Ano: No Algarve, Júlio Pereira foi eleito campeão na etapa regional Sul e Ilhas, pelo Júri presidido pelo chefe Fausto Airoldi. Desta forma, ficou apurado para disputar, com outros oito finalistas, a grande final nacional de 2007.

O Concurso Chefe Cozinheiro do Ano é a maior competição nacional para profissionais de cozinha, e tem como objectivos Hotel Real Palácio • Hotel Real Parque • Real Residência Suite Hotel • Hotel Real Oeiras Real Bellavista Hotel & Spa • Grande Real Santa Eulália Resort & Hotel Spa • Grande Real Villa Itália Hotel & Spa principais distinguir o Chefe Cozinheiro do Ano e valorizar, profissionalmente, todos os cozinheiros de Portugal.

Em prova estão vários cozinheiros dos restaurantes mais conceituados em Portugal, que, com base num cesto surpresa, têm que criar uma ementa completa para quatro pessoas (entrada, prato principal e sobremesa) em cinco horas. É a primeira vez, em Portugal, que os concorrentes são confrontados com um cesto surpresa, cujo conteúdo só será divulgado na véspera. A final é realizada na Associação dos Profissionais de Cozinha de Portugal.

Júlio Pereira tem 29 anos, e faz parte da equipa do Grande Real Villa Itália Hotel & Spa desde a sua abertura em Março deste ano. Já trabalhou no restaurante La Villa e no Hotel Villa Porto Mare Madeira.

Festival Nacional de Gastronomia:José Serrano, 1º Cozinheiro do Belvedere, triunfou no festival Nacional de Gastronomia, onde apresentou uma Sanduíche de leitão recheado à bulhão pato, agrião e queijo da Serra da Estrela.

A trabalhar no Grande Real Villa Itália desde a sua abertura, José Serrano, procurou juntar, na sua criação, sabores de todo o país.

Este cozinheiro, de 29 anos, vai representar Portugal, no Concurso Mundial, que decorrerá durante o mês de novembro, em Barcelona.

O Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, localizado na baía de Cascais, é o mais recente cinco estrelas do Grupo Hotéis Real. Existem no hotel três restaurantes, O Belvedere, o La Terraza e o Bar da piscina. Estes, têm cartas diferentes e são destinados a todas as pessoas, tanto aquelas que estão à procura de uma refeição mais simples e descontraída, bem como, aqueles que desejam uma refeição mais requintada. Em sete meses de vida o restaurante Belvedere já conquistou o Prémio de Honra da Qualidade de Gastronomia e do Serviço, outorgado pela Junta de Turismo da Costa do Estoril.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira