Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2007 - 11:00

Ceia de Natal mais farta em 2007

Bacalhau e frutas secas ficam 12% mais baratos em média; mercado aquecido e maior disponibilidade de crédito devem impulsionar compras.

São Paulo – A mesa de Natal do brasileiro vai ficar mais repleta neste final de ano. O bacalhau é o destaque da estação, com preço 12% mais barato em comparação ao ano passado. O produto importado da Noruega teve redução significativa em função do câmbio favorável e deve atrair a atenção do consumidor. As frutas secas também tiveram redução em média de 12% nos preços.

O mercado aquecido e a maior disponibilidade de crédito são fatores que devem impulsionar as compras. No Wal-Mart, a expectativa é em torno de 20% de aumento na venda de alimentos sazonais.

O sortimento de final de ano inclui nozes, uvas passa, nectarinas, ameixas vermelha e preta, pêssego, kiwi, damasco e cerejas in natura. Os queijos e frios especiais também são boas opções, com destaque para o Queijo Reino. As frutas secas e com caroço vêem do Chile e Argentina, produtos tradicionais na mesa de Natal.

No açougue, os diferenciais são os cortes de picanha e cordeiro trazidos do Uruguai. Os consumidores têm como opção o kit de cordeiro e os cortes de cordeiro resfriados, bem como a costela e a paleta de cordeiro. A linha de aves natalinas sem osso e suínos temperados recheados também são ótimas alternativas.

Marca própria – Na hora de escolher os alimentos para a ceia de Natal, uma boa dica para o consumidor são os produtos marca própria. No Wal-Mart, a economia na hora da compra pode chegar a 15%. Entre os mais de 12 mil itens marca própria, os clientes encontram por exemplo ameixas pretas, uvas passas, nozes, tâmaras, lentilhas, frutas em calda, torrone e bombons da marca Great Value.

Panetones - A estrela do setor de alimentos em época de Natal – o panetone – chegou às prateleiras do Wal-Mart em setembro. A padaria da rede lança uma novidade para a data: o sabor “Gotas de Chocolate com Amendoim”. A expectativa é vender 15% mais panetones de fabricação própria do que no último ano. Outras opções são os produtos marca própria Great Value e Mais por Menos. Já os da marca Bauducco, sabores frutas cristalizadas e chocolate, estão à venda por preço similar ao do ano passado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira