Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2013 - 08:39

Danone investe em campanha digital para conscientizar sobre envelhecimento ativo e saudável

A Divisão de Nutrição Especializada da multinacional quer atingir mais de 4 milhões de pessoas, entre idosos, familiares e amigos, alertando e esclarecendo sobre a importância da detecção precoce de doenças que comprometem a memória, como o Alzheimer.

A Divisão de Nutrição Especializada da Danone está investindo R$ 500 mil em uma grande campanha digital, que faz parte da estratégia de lançamento do Souvenaid, um composto nutricional que atua sinergicamente na reconstituição da membrana neural e na manutenção das sinapses (conexão entre as células do cérebro) em pacientes com Doença de Alzheimer (DA) leve.

A campanha prevê a inserção de banners no portal UOL Saúde e Dráuzio Varela, o desenvolvimento de uma página no Facebook sobre envelhecimento ativo e saudável, investimentos no desenvolvimento de uma comunidade para idosos no Facebook, vídeos com temas relativos ao envelhecimento no Youtube e ações com blogueiros, para que eles abordem e discutam questões relevantes para este público. “Em três meses, queremos atingir mais de 4 milhões de pessoas, entre idosos, familiares e amigos, alertando e esclarecendo sobre a importância da detecção precoce de doenças que comprometem a memória, como o Alzheimer”, diz Eric Salviano, gerente de marketing da Divisão de Nutrição Especializada da Danone.

A empresa também desenvolveu um site para o Souvenaid (www.souvenaid.com.br), que além de explicar o que é e como age este composto nutricional, traz informações preciosas sobre a perda de memória no envelhecimento, a importância da nutrição para preservar o bom funcionamento do cérebro e o que é memória e a Doença de Alzheimer. Segundo Salviano, a Danone não está preocupada apenas em oferecer produtos, mas também contribuir para o bem-estar da população. “Queremos oferecer conscientização e educação para um envelhecimento saudável.” Como exemplo, desde 2010 a Danone, por meio do Fundo corporativo Ecosystem, patrocina o Projeto Cuidar é Viver. “Em parceria com a ONG OLHE (Observatório da Longevidade Humana e Envelhecimento), o programa vem capacitando cuidadores de idosos, pois em um futuro próximo haverá falta de profissionais para cuidar adequadamente da população idosa”, afirma.

Estimativas apontam que em 2050 haverá cerca de 64 milhões de idosos no Brasil, o equivalente a 30% da população. Este público vem tendo um perfil de comportamento mais ativo e busca melhor qualidade de vida em seu envelhecimento. “A Danone possui a expertise em desenvolver inovações que vão ao encontro desta demanda, com um portfólio que atenda essa população mais frágil, que necessita se recuperar de alguma doença ou que deseja envelhecer de maneira ativa e saudável”, diz o executivo.

Cientes da importância da introdução dos conceitos de saúde na sociedade, a Danone também apoia com exclusividade os sites Vigilantes da Memória que, entre várias informações, oferece aos leitores dicas para a estimulação cognitiva, testes de memória e a os benefícios do diagnóstico precoce de doenças neurológicas.

A Divisão de Nutrição Especializada da Danone mantém um programa de apoio nutricional e venda chamado Sabor de Viver (www.sabordeviver.com.br), onde o Souvenaid pode ser adquirido. Se preferir, o consumidor poderá ligar para os telefones 3095 – 8483 (Grande São Paulo) ou 0800 727 8027 (demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira