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23/07/2013 - 08:39

Trensurb mostra como os seus serviços conectam a vida das pessoas em campanha publicitária criada pela e21


Campanha reposiciona a marca da Trensurb em um momento em que a empresa conclui obras importantes para o Estado.

Muito mais que aproximar destinos e ligar regiões, cidades e bairros, a Trensurb conecta pessoas a novas experiências e oportunidades. A campanha “Tudo na Vida São Conexões”, criada pela agência de publicidade e propaganda e21, do Grupo MTCom, mostra que entre uma pessoa e outra existem muitas histórias interligadas. Com o objetivo de aproximar a marca Trensurb dos seus usuários, gerar envolvimento e valorizar os serviços prestados à comunidade, a campanha aposta no vínculo emocional das pessoas que se encontram com a ajuda do trem.

O lançamento de campanha marca o reposicionamento da Trensurb e é resultado de um trabalho que vem sendo construído pela agência desde 2009, quando ganhou a conta de publicidade da empresa. “Não é de hoje que a Trensurb é cliente da e21 e a comunicação vem ao longo dos anos evoluindo, de forma a chegar neste posicionamento emocional, altamente pertinente aos serviços oferecidos e à necessidade dos usuários.”, afirma Eduardo Meurer, executivo de planejamento da e21. Ele lembra que é um momento de destaque para a Trensurb, que vem finalizando obras importantes, como a extensão de suas Estações, além de agregar novos serviços como a bilhetagem eletrônica, integração com linhas de ônibus e o Aeromovel. “O momento torna tangível o discurso de que a Trensurb promove e intensifica novas conexões com seus usuários”, complementa Eduardo.

A campanha contará duas histórias diferentes com quatro personagens interligados: Bia, que é professora de Pedro, que é filho de Rosa, que é cuidadora de Afonso, que é pai de Bia. Como eles se conectam? Bia utiliza todos os dias o metrô para ir até a escola de Pedro, enquanto Rosa, mãe do menino, vai de trem até o trabalho ao encontro de Afonso, pai de Bia. Essas situações serão apresentadas em dois vídeos por meio de uma tela dividida que contará simultaneamente a vida de dois personagens, desde o despertar até a hora em que ambos se encontram. O primeiro filme teve estreia realizada no dia 14 de julho (domingo), no intervalo do Fantástico, na RBS TV.

Durante os dois vídeos, serviços da Trensurb como novas estações e horários são sutilmente apresentados durante o desenrolar das histórias, mostrando a importância da empresa com informações que qualificam a experiência dos usuários. Outro diferencial está no áudio. É possível ouvir uma trilha diferente para cada canal de som (R / L), diferenciando os momentos correspondentes aos dois lados da tela. Ao final, quando os personagens se encontram e a tela deixa de estar dividida, as trilhas convergentes também se tornam uma só.

Além dos filmes que serão veiculados em TV aberta, foi produzido um terceiro vídeo, com final interativo, para a exibição no YouTube. Nele, os quatro personagens são envolvidos e o internauta poderá escolher qual história deseja conhecer para entender a conexão entre eles.

A campanha de mídia inclui rádio, com três versões de spots, anúncios para a veiculação em mídia impressa, sancas e paineis nas próprias instalações da Trensurb, web banners, webcards para Facebook, links patrocinados e a criação de uma landing page, que apresenta o vídeo interativo e convida os internautas a se cadastrarem para receber notificações sobre a campanha. Em uma segunda fase, a ser lançada ainda este mês, os usuários poderão sinalizar as conexões importantes de suas vidas que ocorrem por meio do trem em um aplicativo conectado aos amigos no Facebook. Para Jânio Ayres, gerente de Comunicação Integrada da Trensurb, a marca representa “um transporte de pessoas e de suas histórias.” Segundo ele, a ideia de fazer com que as pessoas interajam contando as suas histórias na internet, assim como toda a campanha criada pela agência, está diretamente ligada à missão da empresa.

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