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23/07/2013 - 08:51

Log-In afreta o navio Angol e aumenta a movimentação de contêineres


Com isso, acelera o processo de uniformização da frota de navios.Com o novo navio, a capacidade nominal total de movimentação de contêineres atingirá 16.700 TEUS no terceiro trimestre deste ano.

A Log-In Logística Intermodal anuncia que celebrou o afretamento do navio Angol, com capacidade nominal de 2.800 TEUS e construído no ano de 2010. A embarcação ingressará no Serviço Atlântico Sul substituindo o navio Log-In Pantanal (1.700 TEUS), que será deslocado para o Serviço Costa Norte. Este movimento permitirá à empresa reavaliar os resultados do Costa Norte, com o intuito de acrescentar capacidade “DE e PARA” Manaus (AM). A previsão é que o ANGOL entre em operação ainda este mês.

De acordo com o comunicado da Log-In, com a chegada do novo navio, a capacidade nominal total dos serviços de movimentação de contêineres da Log-In atingirá 16.700 TEUS no terceiro trimestre deste ano. A negociação comprova a crença da empresa no potencial da cabotagem no BRasil, sua confiança na estratégia de conversão do rodoviário de longa distância para o modal e sua intensificação de esforços para consolidação do Serviço Costa Norte, atendendo os Estados do Maranhão, Pará e, provavelmente, Amazonas.

No Serviço Atlântico Sul, a Log-In segue na busca pela uniformização de sua frota. Com a entrada do navio afretado Angol, a companhia passa a ter dois navios de 2.800 TEUS, um de 2.500 TEUS e um de 2.400 TEUS, proporcionando maior oferta de serviços aos clientes e regularidade operacional em suas mais de 40 escalas portuárias mensais.

“Até 2015 a Log-In receberá mais três navios de 2.800 TEUS, em construção no Estaleiro Ilha S.A. – EISA, no Rio de Janeiro, atingindo frota uniforme de oito navios de 2.800 TEUS (22.400 TEUS de capacidade total)”, lembrou a empresa.

Perfil-A Log-In Logística Intermodal possui atuação focada na criação de soluções logísticas integradas para movimentação de cargas na cabotagem e no Mercosul, por meio marítimo, complementado por ponta rodoviária para serviços porta-a-porta, bem como pela movimentação portuária e armazenagem de carga através de terminais marítimos e intermodais terrestres.

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