Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/07/2013 - 09:04

Citron investe em identidade visual personalizada e atende até 300 clientes diários no almoço

A Saatis Design criou o projeto que une gastronomia e cultura para o restaurante localizado no Centro Cultural São Paulo.

Cardápio baseado em temas literários e papel bandeja que ensina a balancear os alimentos foram algumas das criações da Saatis Design para o Citron. O restaurante inaugurado no CCSP, em maio deste ano, apostou na Saatis para a elaboração de toda comunicação visual, o resultado foi maior identificação e proximidade com o público. A taxa de aumento do número de visitantes desde a sua inauguração é de 187%.

"Pensar nos detalhes foi essencial para o sucesso do nosso negócio. A Saatis se preocupou em pensar junto com o Citron em todos eles", afirma Eduardo Moreira, fundador do Citron.

O destaque é o cardápio separado por sessões. Os salgados são os contos, remete a um público mais jovem, que consome alimentos mais rápidos; as porções são as aventuras, normalmente consumidas em happy-hour por um grupo de amigos; os doces são os romances; entre outros.

O papel bandeja ajuda a montagem dos pratos no self-service, ajudando a balancear melhor o prato, identificando que todos os alimentos podem e devem ser consumidos, de acordo com as quantidades e horários.

Fabio Oliveira, sócio-diretor da Saatis, fala sobre a importância da identidade visual nas empresas: "Uma boa marca e identidade visual ligada a uma boa comunicação e serviços voltados às necessidades do cliente, podem alavancar vendas, aumentar taxas de retorno e, consequentemente, transformar qualquer restaurante em um negócio de sucesso".

Há três anos a Saatis cuida da comunicação do Citron Gastronomia, um dos principais bufês de alta gastronomia de São Paulo, onde realizou trabalho de renovação de marca e reformulação da comunicação. Juntamente com o trabalho da assessoria e da grande qualidade dos serviços prestados, colocaram o Citron a frente do mercado em que atua.

Além do cardápio e papel-bandeja, a Saatis também realizou os seguintes trabalhos: estudo de naming junto com o cliente, descobrimento da marca, conceito e identidade visual, análise da estrutura arquitetônica para comunicação, placas de sinalização, elaboração de pesquisa para frequentadores do restaurante, postal para divulgação, cartões de visita, campanha de fidelidade, convite impresso, e-mail para inauguração e website.

Saatis-Fundada em 2010 com a missão principal de desenvolver estratégias de design junto do cliente, e não somente para ele, busca o aprofundamento no processo de planejamento de marcas e materiais visuais para web e impresso. A Saatis, que significa satisfação em latim, cria projetos que transmitem valores e aproximam as marcas do público. A empresa utiliza como ponto de partida o design estratégico, apoiado pelo design gráfico e design digital.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira