Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2013 - 08:33

APIMEC Nacional adere ao PAC-PME

A iniciativa visa fomentar o empreendedorismo, melhorar a competitividade empresarial e facilitar o acesso a capital de crescimento para pequenas e médias empresas (PMEs)

São Paulo - A Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais - Apimec Nacional (www.apimec.com.br), entidade que concentra suas atividades na certificação e autorregulação dos profissionais e analistas de valores mobiliários, representação política institucional frente ao governo e entidades representativas congêneres do mercado, e no intercâmbio internacional com outras confederações de profissionais, anuncia sua adesão ao grupo de trabalho do PAC-PME - Programa de Aceleração do Crescimento para Pequenas e Médias Empresas [www.pacpme.com.br]. A Apimec Nacional contribuirá, fundamentalmente, com a estruturação e a operacio nalização de workshops de capacitação a empreendedores associados às federações empresariais que já apoiam o PAC-PME, assim como no conteúdo do Portal da iniciativa.

Para o presidente da Apimec Nacional, Reginaldo Ferreira Alexandre, "desde que iniciamos nossa gestão (final de 2012) explicitamos os compromissos de recuperar o papel de liderança da Apimec na condução de grandes questões concernentes ao desenvolvimento do mercado de capitais, e de ampliar as atividades de educação financeira para o público externo. Há, portanto, total convergência de propósitos com o PAC-PME, razão pela qual nosso Conselho Diretor deliberou por assumirmos posição de protagonistas e de interlocutores de mobilização dessa iniciativa em escala nacional".

A Apimec Nacional desenvolve estudos e pesquisas visando o desenvolvimento do mercado de capitais e a capacitação dos profissionais. Promove em bases bianuais o congresso geral da categoria e anualmente o "Prêmio Apimec" que distingue profissionais e empresas que mais se destacaram no período nas categorias analista, companhia aberta, imprensa, relações com investidores e especial.

Para o coordenador da iniciativa PAC-PME, Rodolfo Zabisky, "a adesão e a participação da Apimec Nacional vem contribuir, significativamente, na implantação da nossa vertente educacional, em especial nos workshops de pré-diagnóstico de competitividade e de acesso a capital de crescimento. Isso contribuirá para destravar o fluxo natural de crescimento e perpetuidade de PMEs brasileiras por meio de investimento anjo, venture capital, private equity, financiamentos e IPOs (oferta de ações)". Apesar de ser a 7ª maior economia do mundo, o Brasil é apenas o 23º em número de empresas listadas em bolsa, mesmo patamar de Mongólia, Vietnã, Bulgária e Paquistão.

Com a adesão da Apimec Nacional, o PAC-PME passa a contar com 132 integrantes em seu grupo de trabalho e apoio, sendo 74 entidades, consultorias e associações, 33 escritórios de advocacia, 16 intermediários financeiros (bancos) e nove auditorias. Uma mobilização única da sociedade brasileira que inclui federações empresariais, centrais sindicais de trabalhadores, bolsas de valores com projetos de operação no Brasil, entidades de empreendedorismo e competitividade (como o MBC - Movimento Brasil Competitivo) e de educação, como Exame PME (Abril), e PEGN, Época Negócios e Movimento Empreenda (Globo).|PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira