Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/07/2013 - 09:18

Dow AgroSciences fala sobre Eficiência Produtiva em Pastagens na etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte

A palestra do especialista José Renato Gonçalves mostra como ações estratégicas podem elevar a produção e a rentabilidade dos pecuaristas

São Paulo – A Eficiência Produtiva e Econômica na Produção de Pastagens será o tema da palestra da Dow AgroSciences na etapa de Campo Grande do Circuito Feicorte 2013. Realizada pelo consultor em agronegócios, José Renato Silva Gonçalves, a apresentação abordará a importância da tecnologia e de técnicas básicas e conceituais, que levem o pecuarista a melhorar a eficácia da produção.

Um dos líderes na atividade pecuária brasileira, o estado do Mato Grosso do Sul abateu mais de 3,9 milhões de cabeças de gado em 2012, segundo dados do Ministério da Agricultura. “Com uma atividade tão intensa, o uso da tecnologia é fundamental, mas precisamos passar também pelas técnicas básicas. Este é o objetivo da palestra, mostrar um projeto de gestão estratégica que leve o pecuarista à eficiência produtiva necessária para o sucesso do seu negócio”, explica o palestrante José Renato Gonçalves.

Neste projeto estão as diversas etapas do processo produtivo de pastagens, como diagnóstico, planejamento, execução das ações e conferência dos resultados. “São informações valiosas que representam uma oportunidade de um incremento real na produtividade da fazenda e, consequentemente, da rentabilidade do produtor”, explica o especialista.

Além da palestra, a Dow AgroSciences terá um estande no evento que servirá como ponto de encontro entre pecuaristas e as equipes técnica e comercial da empresa, para a divulgação das soluções oferecidas ao mercado. “Temos um portifólio completo de para pastagens, como soluções para controle de plantas invasoras, híbridos de qualidade e um pacote de serviços diferenciados”, diz o Gerente de Marketing para Pastagens, Roberto Risolia.

Entre esses produtos está o SS 3318, um híbrido de sorgo para silagem que permite alta produção de massa verde, elevada qualidade nutricional com boa participação de grãos na massa ensilada. “Com a participação no Circuito Feicorte, queremos estar lado a lado com o produtor, atendendo suas necessidades de forma personalizada, levando informação e auxiliando-o no uso da tecnologia, para garantir o aumento de sua produtividade de forma sustentável”, completa Risolia.

.[Circuito Feicorte – Etapa Campo Grande, dias 30 e 31 de julho(terça e quarta-feira), a partir das 9 horas, no Centro de Convenções Albano Franco – Av. Mato Grosso, 5017 – Campo Grande/ MS. Informações: www.agrocentro.com.br/circuitofeicorte].

Perfil-José Renato S. Gonçalves é consultor em Agronegócios desde 1997. Formado pela ESALQ/USP, participou da administração da Fazenda Figueira, em Londrina (PR) e realiza pesquisas nas áreas de Ciência Animal e Pastagens.

A Dow AgroSciences, com sede em Indianápolis, Indiana, nos Estados Unidos, desenvolve soluções inovadoras para a proteção de cultivos e biotecnologia de plantas para atender aos desafios de um mundo em crescimento. A Dow AgroSciences é uma subsidiária em caráter integral da The Dow Chemical Company e obteve um volume de vendas global de US$ 6,4 bilhões em 2012. |.Sites www.dowagro.com.br e www.dowagro.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira