Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2007 - 11:32

Mantega diz que incorporação de bancos estaduais ao BB aumentará oferta de crédito

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou no dia 13 de novembro, que a incorporação de bancos estaduais de desenvolvimento pelo Banco do Brasil permitirá o aumento gradual da oferta de crédito no país.

O papel dos bancos públicos, de acordo com Mantega, é oferecer mais crédito, preencher lacunas que não são fornecidas pelos privados, como crédito para a agricultura e a área habitacional, ao mesmo tempo em que fomenta a concorrência.

O ministro participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia que deu início ao processo de incorporação do Banco do Estado do Piauí (BEP) ao Banco do Brasil.

De acordo com Guido Mantega, "já há um fato relevante que revela o interesse do Banco do Brasil em absorver o Banco de Brasília (BRB)”.

"Precisamos de mais concorrência no sistema financeiro brasileiro, de forma a diminuir as taxas de juros e os spreads cobrados hoje", disse.

Mantega afirmou que o Banco do Brasil não está tendo crescimento muito abaixo dos concorrentes. E justificou os últimos resultados de lucros de outras instituições acima dos do BB afirmando que "eles contabilizaram ativos que foram negociados, que melhoraram sua performance".

O fato de ter lucros menores, segundo ainda o ministro, é explicado pelos financiamentos que faz para a agricultura, onde são cobrados juros menores.

"O Banco do Brasil está expandindo o seu crédito acima de 23% ao ano, portanto está acompanhando o comportamento do mercado", disse o ministro. | Por: Lourenço Canuto/ABr

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira