Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/07/2013 - 11:31

Rubinho Barrichello e Volvo Cars estão juntos em nova campanha publicitária criada pela Ogilvy


Brasileiro usa Novo Volvo V40 para dar o troco nos alemães; trata-se do primeiro contrato fechado pela 9ine para o piloto.

São Paulo – O Novo Volvo V40 foi o carro escolhido pelo piloto Rubens Barrichello para “tirar a limpo” uma história mal resolvida com os alemães, desde o GP da Áustria de 2002. Na nova campanha da marca, intitulada “Rubinho contra os alemães” e assinada pela Ogilvy & Mather Brasil, o piloto recria uma das disputas mais marcantes de sua carreira na Fórmula 1, usando todo o desempenho e as tecnologias inovadoras do Novo Volvo V40 para enfrentar os alemães em uma competição acirrada filmada no Autódromo Velopark, em Porto Alegre.

A parceria entre a Volvo e o piloto nasce em tom de desafio nas mídias sociais. Além de dar um novo e surpreendente final para essa história, o objetivo é mostrar, através de um filme de um minuto e meio, exclusivo para internet, o diferencial do carro sueco fabricado pela Volvo em relação aos concorrentes alemães. O contrato de Rubens Barrichello com a Volvo foi intermediado pela 9ine, que gerencia a imagem do piloto.

Na ocasião do GP de 2002, um dos narradores dessa histórica corrida, prestes a celebrar a vitória de Rubinho, dizia que naquele dia não haveria derrota. “A ideia do filme surgiu da memorável narração ‘Hoje não, hoje não... hoje sim’, a qual evidenciava uma vitória certa de Rubinho, que acabou não ocorrendo por conta de um alemão. A Volvo, com todos os atributos e diferenciais de uma marca sueca, decidiu apoiar o Rubinho nessa história mal resolvida que será tirada a limpo com os alemães. Queremos dar um novo fim para essa história”, diz Cristiana Pontual, diretora de Marketing e PR da Volvo Cars Brasil.

“O Volvo V40 tem um desempenho surpreendente. Um carro com motor potente, rápido nas retas e curvas e com grande estabilidade. As tecnologias do V40, muitas inéditas, também impressionam”, avalia Barrichello. O Novo Volvo V40 traz motor 2.0 turbo de 5 cilindros e 180 cv.

“Na Volvo os carros são criados levando em conta os anseios do consumidor, contam com design, sofisticação, qualidade nos acabamentos e tecnologia de ponta, principalmente nos equipamentos de segurança, assunto em que a Volvo é líder”, acrescenta Cristiana.

A produção do comercial, parte da estratégia de lançamento do Novo V40 no Brasil, é da Zeppelin Filmes. O vídeo irá ao ar no Youtube youtube.com/volvocarsbr e será veiculado nos canais sociais da Volvo Cars Brasil: facebook.com.br/volvocarsbr e twitter.com/volvocarsbr.

.[Link do Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=bFWkzCrNXKA&feature=c4-overview&list=UUeoxJyBwpgNhAB8ZQEhyb9w].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira