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25/07/2013 - 11:55

Em seis meses, startup se consolida e fatura R$ 1,2 milhão

Dois jovens se destacaram trazendo modelo de negócio gráfico europeu, que sai do off-line e oferece economia, rapidez e qualidade para PMEs. Já são mais de dois mil clientes atendidos pela Printi.

Já tem um bom tempo que as startups ganharam força no Brasil. São milhares de negócios abertos por empreendedores que buscam fazer a diferença e obter rendimentos palpáveis para provar que suas ideias foram certeiras. O formato, muito conhecido na internet, ganha maior destaque e dá certo quando o modelo de negócio se mostra inovador e lucrativo. A empresa deixa de ter este título quando se auto sustenta e consegue andar com as próprias pernas. Porém, muitas empresas não ganham fôlego nodecorrer do tempo e acabam por fechar as portas ainda nesta fase, mesmo tendo recebido investimentos iniciais. Segundo o estudo Sobrevivência das Empresas, divulgado pelo Sebrae esta semana, 24% das pequenas empresas não sobrevivem nos dois primeiros anos de vida. Apresentando resultados interessantes em um período curto, a Printi é um case de startup que vai na contramão deste dado, pois vingou em apenas seis meses faturando R$ 1,2 milhão. “ Arriscamos em um modelo que fizesse a diferença no mercado brasileiro e focamos nossos serviços para as PME`s”, fala Mate Pencz (26), founder da empresa.

A Printi aplicou aqui um modelo de negócio alemão, onde sai totalmente do off-line com aposta no online. Entre os diferenciais, o baixo custo, a qualidade de serviços automatizados e a rapidez, com orçamentos instantâneos. A economia para as empresas gira em torno de 30 a 40% podendo até chegar a 70%. Em maio, deste ano, a empresa registrou um crescimento de 35% com quase 2 mil clientes atendidos. Junto com Mate, Florian Hagenbuch (26) encabeça a liderança da Printi. Com o crescimento contínuo, os sócios planejam faturar R$ 1 milhão no mês a partir de dezembro deste ano.

Diferente do modelo norte-americano, voltado para profissionais liberais, a Printi tem como clientes as pequenas e médias empresas. “ Conseguimos a fidelização provando que o serviço funciona. É ágil, sem burocracia, tem qualidade, e, ainda por cima, é barato”, afirma Hagenbuch. São mais de 6 mil combinações de produtos disponíveis no site, entre cartões de visita, flyers, folhetos ou panfletos, folders, além de materiais até tamanho A1 (cartazes e posters). “ Nossos prazos são agressivos. Em três dias produzimos e garantimos a entrega”, completa.

A empresa iniciou suas operações com um aporte de R$ 2,5 milhões feito por alguns grupos de investimento, como o fundo Greenoaks Capital. Investidores anjo também apostaram no negócio inovador, como o fundador do Groupon Brasil, Florian Otto, e o fundador da OLX, Fabrice Grinda. Completam o time, Joe Lonsdale (Paypal) e Kai Schoppen (Brandsclub).

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