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25/07/2013 - 12:05

Banco do Brasil cresce 150% em operações de crédito parcelado no varejo

Apenas no primeiro semestre de 2013, foram contratados R$ 500 milhões na linha BB Crediário.

O Banco do Brasil superou o patamar de R$ 840 milhões de saldo na linha BB Crediário, voltada ao consumo via plataforma de cartões Ourocard. Apenas no primeiro semestre do ano, foram contratados cerca de R$ 500 milhões em operações de crédito parceladas no varejo. Nos últimos doze meses, o crescimento é de 150%, demonstrando o potencial de uma nova forma de pagar e financiar no mercado brasileiro.

O BB Crediário é uma linha inovadora que permite que um determinado estabelecimento comercial, credenciado previamente pela Cielo, possa simular e financiar suas vendas aos clientes do Banco do Brasil, com taxas a partir de 1,57% a.m. e prazos de parcelamento de até 54 meses. O comércio recebe o dinheiro da venda em até dois dias.

Ao todo, são cerca de 30 milhões de clientes com limites disponíveis no BB Crediário, totalizando mais de R$ 50 bilhões em limites de compras, junto ao comércio varejista ou segmentos prestadores de serviços. Todos os clientes portadores de cartões Ourocard estão aptos a acessar, via POS (máquina) da Cielo, as soluções de simulação e compras com o BB Crediário.

Os segmentos que podem se beneficiar da praticidade do crediário vão desde lojas de materiais de construção, agências de turismo, lojas de eletroeletrônicos a prestadores de serviços de saúde, como médicos e dentistas. “Queremos que os estabelecimentos comerciais, inclusive os micros e pequenos empresários, entendam as vantagens de financiar suas vendas via o BB Crediário e criem o hábito de perguntarem aos seus clientes “como você quer pagar? com crédito, débito ou crediário?”, declara o diretor de cartões do BB, Raul Francisco Moreira.

“O BB Crediário é a concretização de mais uma ação do Banco do Brasil, dentro da estratégia Bom Pra Todos, de ampliar as formas de financiamento ao consumo, levando a novos segmentos carentes de opções de parcelamento de suas vendas uma nova alternativa de crescimento”, complementa o diretor de empréstimos e financiamentos, Edmar José Casalatina.

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