Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2007 - 11:48

Multiplan anuncia seus resultados do 3T07 com um crescimento de 69% no Lucro e 58% no EBITDA

Rio de Janeiro, 13 de Novembro de 2007 - A Multiplan Empreendimentos Imobiliários S.A. (Bovespa: MULT3) a maior empresa de Shopping Centers em faturamento, mais rentável do setor e que conta com um portfolio de 12 Shoppings próprios (10 consolidados em operação, dos quais 4 estão em expansão), todos líderes de mercado em suas cidades, 2 em construção com inaugurações previstas para agosto =de 2008 e maio de 2009 e 4 administrados, anuncia seus resultados do 3° trimestre de 2007.

A receita bruta da Multiplan no 3T07 totalizou R$ 93,1 milhões, um crescimento de 39,4% em relação aos R$ 66,8 milhões no 3T06.

As despesas de sede foram reduzidas em 31,9% chegando a R$ 13,1 milhões no 3T07 contra R$ 19,2 milhões no 3T06.

O EBTIDA ajustado passou de R$ 31,0 milhões no 3T06 para R$ 48,9 milhões no 3T07, um crescimento de 57,7%.

O Lucro Ajustado cresceu 69,0%, passando de R$ 23,9 milhões no 3T06 para R$ 40,4 milhões no 3T07.

Dentro dos novos projetos em desenvolvimento anunciou o início de uma nova estratégia de negócios através da locação de prédios comerciais a partir do Centro Empresarial adjacente ao MorumbiShopping, um projeto imobiliário que possivelmente incluirá dois prédios e um hotel ao lado do MorumbiShopping, em parceria com o Grupo WTorre.

O cronograma de expansões foi antecipado no 3T07, aumentando a ABL estimada das expansões até 2009 em 99,1%, passando de 18.905 m² para 37.642 m², e levando a ABL da Multiplan de 252 mil m² para 350 mil m² em 2009, considerando seus dois shoppings em construção.

Aquisições de novos terrenos possibilitarão novos projetos, com destaque para o terreno de 27.370 m² ao lado do ParkShoppingBarigüi, o qual permitirá uma expansão futura atrelada a um projeto multi-uso, que dentre outros aspectos positivos, possibilitará o shopping acessar diretamente à BR277, a qual é uma via expressa de intenso tráfego de veículos. | www.multiplan.com.br/ri| Por: PR Newswire

O presidente da Multiplan José Isaac Peres declara: “ É com grande prazer que venho apresentar os resultados do terceiro trimestre de 2007. Eles vêm reforçar o excelente desempenho financeiro e operacional da Companhia e a nossa posição de liderança no setor em termos de rentabilidade e receita por metro quadrado, em um portfólio que contém shoppings como o BarraShopping, no Rio de Janeiro, o MorumbiShopping, na capital paulista, e o BHShopping, em Belo Horizonte.

A Multiplan é uma empresa focada na estratégia de gerar valor ao acionista no longo prazo e cresce sustentada em quatro pilares: desenvolvimento de projetos “greenfield” (em áreas novas, que nunca receberam infraestrutura nem edificações), expansão do portfólio atual, aquisições e crescimento orgânico das operações. Como já temos um dos maiores índices de Área Bruta Locável (ABL) do segmento, nosso foco é em empreendimentos de maior valor agregado.

É por isso que, acompanhando uma tendência internacional, estamos lançando projetos “greenfield” alinhados com o conceito de multiuso: um único empreendimento que reúne edifícios comerciais e residenciais, centros de entretenimento e hotéis, tudo isso ao lado de shopping centers que podem, naturalmente, usufruir da intensa circulação de consumidores em potencial. Com isso, capturamos para nossos acionistas todo o valor em torno do desenvolvimento de um shopping center.

Nosso portfolio de shoppings nos proporcionou uma receita bruta de R$ 84,5 milhões neste trimestre, 37,3% acima do mesmo período do ano passado, e nossas vendas por metro quadrado subiram 14,12% no trimestre, com uma taxa de ocupação de nossos shoppings de 97,5%. Também obtivemos R$ 8,6 milhões resultantes de nossos empreendimentos imobiliários localizados ao redor de nossos shoppings.

Esses bons resultados nos deixam com um misto de orgulho e de esperança. Orgulho porque temos colhido os frutos que plantamos ao longo de nossa trajetória de muito trabalho e empenho. Esperança porque acreditamos no futuro e porque queremos construir mais, vender mais, gerar mais valor para nossos acionistas. É isso o que nos move.

Entre os negócios em andamento está o BarraShoppingSul, um empreendimento de R$ 190 milhões a ser inaugurado em agosto do ano que vem em Porto Alegre, e que já tem mais de 90% de sua área locada. Também iniciamos a comercialização de espaços em um novo shopping em São Paulo, o Shopping VilaOlímpia, que ficarápronto em maio de 2009.

Nós acreditamos que há grande espaço para crescer no País, não só porque o número de shoppings no país ainda é pequeno, mas principalmente porque estamos hoje usufruindo uma nova realidade, com inflação controlada, expansão do crédito, aumento da renda e, sobretudo o crescimento acentuado das vendas no varejo em geral (+14,2%). Isso, associado a caótica situação urbana de nossas grandes cidades – que faz com que as pessoas prefiram fazer compras e se distrair dentro de uma área segura de um shopping – nos leva a pensar que temos um fluxo previsível de consumidores.

Por fim, gostaria de reforçar nosso compromisso de crescer com qualidade e responsabilidade, buscando aproveitar todas as oportunidades no setor de shopping centers no Brasil “ conclui.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira