Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/07/2013 - 06:58

Roche apresenta fortes resultados operacionais no primeiro semestre de 2013

Impulsionada pelo forte portfólio e pelos lançamentos recentes de medicamentos como o Perjeta™ (pertuzumabe) e o Kadcyla™ (trastuzumabe-entansina ou T-DM1), as vendas do Grupo foram 5% superiores, totalizando de 23,3 bilhões de francos suíços.

São Paulo- O Grupo Roche divulgou no dia 26 de de julho (sexta-feira), seus resultados financeiros do primeiro semestre de 2013. O lucro operacional da companhia cresceu 10% no período, chegando ao total de 9,5 bilhões de francos suíços. As vendas da Roche Farmacêutica subiram 6% devido a medicamentos para o tratamento de câncer e ao Actemra® (tocilizumabe), indicado para o tratamento de artrite reumatoide. Já as vendas da Roche Diagnóstica cresceram 3%, impulsionadas pelo crescimento do negócio de imunoensaios e dos testes para monitoramento da coagulação.

Destaque nos mercados emergentes: o Grupo dos Sete, que inclui o Brasil, cresceu 11%, contribuindo especialmente para o desenvolvimento das vendas com maior demanda em antitumorais e Tamiflu® (fosfato de oseltamivir). Além disso, as vendas de Avastin® (bevacizumabe) no Brasil cresceram 25%. Este aumento é resultado de constante dedicação ao aumento de acesso aos pacientes. Outro medicamento que também apontou taxas de crescimento nos mercados emergentes foi o Herceptin® (trastuzumabe).

Já na Divisão de Diagnóstica, grande parte do crescimento foi devido ao sólido desempenho da unidade de negócio Professional Diagnostics, que teve um acréscimo de 6%. As principais regiões de crescimento foram América Latina (+11%) e Ásia-Pacífico (+10%), por conta, principalmente, da forte procura de testes de imunologia e tecidos. O aumento na Ásia-Pacífico foi influenciado também pelas vendas crescentes na China (+19%), resultantes de investimentos governamentais nos cuidados com a saúde e da expansão da presença e da vasta carteira da divisão.

"Continuaremos apostando na inovação, são 68 novas moléculas em desenvolvimento no nosso pipeline de Farma e 55 plataformas principais na Diagnóstica”, disse Severin Schwan, CEO do Grupo Roche. Com base no forte desempenho operacional no primeiro semestre, a Roche confirma a sua perspectiva para todo o ano.

Roche-Com sede em Basileia, na Suíça, a Roche é uma das líderes mundiais na pesquisa de produtos para a saúde, atuando fortemente e de modo combinado nas áreas farmacêutica e de diagnóstico. A Roche é a maior empresa de biotecnologia do mundo, e tem medicamentos realmente diferenciados para as áreas de oncologia, virologia, inflamação, metabolismo e neurociência. Além disso, a Roche é líder mundial em diagnóstico in vitro e no diagnóstico tecidual de câncer, e pioneira no tratamento do diabetes. A estratégia de medicina personalizada da Roche tem como foco o fornecimento de medicamentos e ferramentas de diagnóstico que possibilitem melhoras tangíveis na saúde, qualidade de vida e sobrevida dos pacientes. Em 2012, a Roche tinha mais de 82 mil funcionários em todo o mundo e investiu mais de 8 bilhões de francos suíços em P&D. O Grupo registrou vendas de 45,5 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é uma subsidiária integral do Grupo Roche. A Roche é o acionista majoritário da Chugai Pharmaceutical, do Japão. [www.roche.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira