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30/07/2013 - 07:35

Hotelaria Brasil completa 10 anos

Fundada em 2003 por um grupo de profissionais oriundos de grandes redes, a Hotelaria Brasil está comemorando 10 anos de atuação no mercado de gestão hoteleira. De acordo com Mauro Kaluf, diretor da empresa, um dos maiores motivos de comemoração é a fórmula desenvolvida para o crescimento da marca. “Como alicerce do empreendimento, apostamos no desenvolvimento humano e na busca por baixos custos operacionais. Foi uma decisão que mantivemos no DNA da empresa por esses 10 anos e que desenvolvemos até hoje”, afirma Kaluf, que tem passagem por redes como Eldorado e Accor e que possui larga experiência na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas.

Após apenas um ano de atividade, em 2004, a empresa já criava a sua própria marca, o Matiz, colocando no mercado o seu primeiro hotel, o Matiz Manhattan, localizado em São Paulo. Atualmente, o Matiz também está presente em Jaguariúna, Guarulhos e em Salvador (BA). A empresa prepara a conversão do Hotel Sol Inn Barão Geraldo para a marca Matiz e projeta ainda a construção do Matiz Guanabara Campinas, em Capinas. “A marca está passando por um processo de revitalização, com a revisão de seus padrões de serviços e identidade visual”, complementa Kaluf.

Outra parceria estratégica que impulsionou o desenvolvimento da administradora hoteleira foi a entrada da rede internacional Best Western em seu portfólio de clientes. À frente do Best Western Dubai Macaé, a Hotelaria Brasil recebeu em 2010 o prêmio “Best of the Best”, referente à mais alta classificação entre todos os hotéis da rede na América do Sul. “Essa atuação nos rendeu novos contratos para a gestão de hotéis da Rede Best Western até hoje”, comemora Mauro Kaluf.

Nova Marca-Os dez anos da Hotelaria estão sendo marcados pela criação de mais um conceito de hotéis, o Unna Hotéis. Com o primeiro projeto orçado em R$ 32 milhões, o Hotel Unna é a mais nova concepção de hotéis de categoria supereconômica. De acordo com Márcio Lacerda, diretor de Relações Institucionais, a nova marca vem atender, principalmente o turismo de negócios, com um perfil jovial, onde a praticidade e o design serão diferenciais marcantes. A proposta é compor um mix de produtos e serviços baseados em tecnologia e no conceito de autoatendimento, onde o hóspede só paga pelos serviços ou produtos que utilizar.

Ainda de acordo com Lacerda, o hotel terá diferenciais na categoria, como a oferta de alimentos e bebidas 24 horas, através de um cofee shopp ou vending machines. Outro serviço que promete ser destaque será a possibilidade de auto atendimento, dando agilidade ao check in e ao check out.

Acompanhe a linha do tempo da Hotelaria Brasil: .2003 – Criação da empresa, tendo como princípio, a valorização do ser humano e baixos custos operacionais, oferecendo rentabilidade aos servidores |.2004 – Chegada do primeiro hotel Matiz, resultado de uma conversão de marca |.2005 – A empresa começa a incluir em seu portfólio empreendimentos sem características hoteleiras, dentre elas, colônias de férias e centros de treinamento |.2006 – Início das atividades do Best Western Dubai Macaé, no Rio de Janeiro |.2007 - Entra para o ranking das 100 pequenas e médias empresas que mais cresceram no Brasil, por dois anos consecutivos |.2009 – Implementação do sistema de informações online que disponibiliza relatórios financeiros aos investidores e ações corporativas para cada empreendimento administrado |.2010 – Premiação do Best Western Dubai Macaé com o “Best of the Best”, referente à mais alta classificação entre todos os hotéis da bandeira na América do Sul |.2012 – Fechamento da parceria com a Incortel para o desenvolvimento de hotéis com a Marca Best Western no Brasil |.2013 – Lançamento da marca Unna hotéis para o segmento supereconômico.

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