Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2013 - 08:14

PNBE considera que do veto da presidente Dilma ao fim da multa de 10% sobre o FGTS prejudica a criação de empregos

“O veto da presidente Dilma Roussef à proposta aprovada no Congresso dispondo sobre o fim da taxa de 10% sobre o FGTS é um equívoco e prejudica a criação de empregos no Brasil” diz o PNBE, Pensamento Nacional das Bases Empresariais, que acompanha assim a manifestação das principais entidades empresariais que reúnem os geradores de emprego no país.

“A criação dessa multa teve um caráter temporário, com finalidade específica de gerar recursos para cobrir o rombo causado por planos econômicos e, como isto já ocorreu há mais de um ano, ela deveria ter sido extinta quando isso aconteceu”, diz o coordenador geral do PNBE, Mario Ernesto Humberg.

Para a entidade, a continuidade da multa representa a criação de mais um imposto sobre o emprego e por isso o PNBE pede aos 315 membros do Congresso que aprovaram o projeto de sua extinção, que mantenham sua opinião e rejeitem o veto da Presidente. Mesmo porque esta cobrança com finalidade diversa da que originou sua imposição fere a ética e é contrária ao Estado Democrático de Direito.

Embora a finalidade declarada do veto seja a construção de moradias populares, o governo federal tem outras formas de financiar estes projetos, pois arrecada um volume exagerado de recursos da população, diretamente e por meio de empresas.

O PNBE lembra que quem paga impostos e taxas não são as empresas, elas apenas arrecadam para os governos, os verdadeiros pagantes são os consumidores, que sentem o impacto da arrecadação no preço dos produtos e serviços que adquirem.

.Mario Ernesto Humberg, 1º Coordenador Geral. | .Alexandre Annenberg, 2º Coordenador Geral.

Perfil do PNBE – O Pensamento Nacional das Bases Empresariais é uma associação de empresários fundada no início da década de 90 com o objetivo de lutar por um País com justiça social, distribuição de renda e crescimento econômico sustentável. A entidade é totalmente independente, por não receber verbas públicas. Entre as bandeiras defendidas pela entidade, destacam-se transparência no destino das verbas públicas, reforma política, combate à corrupção, e modernização do país. [www.pnbe.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira