Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2013 - 08:30

Merck Millipore na FENASAN 2013

A Merck Millipore, divisão química da Merck para produtos de Life Science, participará da 24ª edição da Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente) no estande J 01, com produtos voltados fundamentalmente para análise de águas.O evento acontece entre 30 de julho e 01 de agosto (terça a quinta-feira), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A aposta se concentra na divisão de Lab Essentials, focada em diversos tipos de controle de qualidade - químico, físico-químico, meios de cultura, microbiológico, equipamentos de cromatografia líquida e reagentes. “Nosso intuito na FENASAN é apresentar as soluções técnicas e inovações da Merck Millipore voltadas para a área de saneamento e análise de água. Além dos produtos tradicionais, o público terá contato com algumas das nossas novidades para o setor”, diz Jorge Salim, Gerente de Produto ‘Water and Food Analytics’, Lab Essentials.

Uma delas é o lançamento do colorímetro portátil (hand-held) Move 100. Hermeticamente selado, o equipamento é próprio para utilização em campo, uma vez que é resistente à imersão em água. O Move 100 tem capacidade de armazenamento de 1000 leituras e possibilidade de inserção de 35 métodos definidos pelo usuário.

A Merck Millipore também leva ao seu estande os cromatógrafos gasosos (CG), acoplados ou não a espectrômetros de massas com quadrupolo simples (CG-MS) ou triplo quadrupolo (CG-MS/MS), da marca Bruker (parceira da Merck Millipore no Brasil). Os principais modelos são o CG- 436, CG-456, CG-MS SQ SCION e CG-MS/MS TQ SCION.

“Nossos espectrômetros oferecem uma alta sensibilidade de massas, que é um diferencial em ensaios analíticos na busca de resíduos em amostras ambientais. Outro destaque é a robustez já comprovada dos cromatógrafos gasosos da Bruker”, explica Daniel Teixeira, Field Marketing Manager da Merck Millipore.

Alguns destaques da linha de análises de água.:Move 100: colorímetro portátil (hand-held) com mais de 100 métodos Spectroquant® na memória, leituras em seis comprimentos de onda (430, 530, 560, 580, 610, 660 nm), IP 68 (instrumento hermeticamente selado, resistente à imersão em água), capacidade de armazenamento de 1000 leituras, possibilidade de inserção de 35 métodos definidos pelo usuário, equipamento próprio para análise de águas residuárias, água potável e água industrial, módulo opcional para transferência de dados.

Nova 60 A: fotômetro robusto com leitura em 12 comprimentos (340, 410, 445, 500, 525, 550, 565, 605, 620, 665, 690, 820), leituras realizadas através de reconhecimento por código de barras, leitura em cubetas de 10, 20, 50 e 16 mm, leitura em múltiplos comprimentos de onda para correção de turbidez, sistema AQA de controle de qualidade, capacidade para armazenamento de 1000 dados, mais de 170 parâmetros Spectroquant® pré-programados, equipamento aberto para inserção de curvas de calibração definidas pelo usuário.

Pharo 100: espectrofotômetro VIS (320 - 1100 nm), lâmpada halogênio tungstênio, diferentes modos de leitura: concentração, absorbância, transmitância, múltiplos comprimentos de onda, scaneamento cinético em modo de absorbância ou trasmitância, leituras realizadas através do reconhecimento automático de códigos de barras para todos os testes Spectroquant®, interfaces (1 USB-A, 1 USB-B e 1 RS 232), leitura em cubetas de 10, 20, 50 e 16 mm (com reconhecimento automático de cubeta), atualização de métodos via internet/PC ou via pendrive, sistema de Garantia da Qualidade AQA (AQA 1, AQA 2 e AQA 3), armazenamento de 1000 leituras, equipamento aberto para inserção de curvas de calibraç&ati lde;o definidas pelo usuário.

Pharo 300: espectrofotômetro UV-VIS (190 - 1100 nm), lâmpada de xenônio (de longa duração), diferentes modos de leitura: concentração, absorbância, transmitância, múltiplos comprimentos de onda, scaneamento cinético em modo de absorbância ou trasmitância, leituras realizadas através do reconhecimento automático de códigos de barras para todos os testes Spectroquant®, interfaces (1 USB-A, 1 USB-B e 1 RS 232), leitura em cubetas de 10, 20, 50 e 16 mm (com reconhecimento automático de cubeta), atualização de métodos via internet/PC ou via pendrive, sistema de Garantia da Qualidade AQA (AQA 1, AQA 2 e AQA 3), armazenamento de 1000 leituras, equipamento aberto para inserção de curvas de calibração definidas pelo usuário

OxiTop Control: Medidor de DBO pelo método respirométrico com controlador que monitora os sensores por infravermelho, e permite comunicação com PC.

IQ Sensor Net Portátil: Sistema Online de análises multiparâmetros para até quatro sensores IQ (pH, O.D. Condutividade, DBO por correlação, DQO e outros).

Photoflex pH/Turb: Equipamento portátil que permite a medição de Fotometria, pH e Turbidez com grande autonomia.

[24ª Fenasan (Feira Nacional de Saneamento e Meio Ambiente), de 30 de julho a 01 de agosto (terça a quinta-feira), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte,Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo – SP [www.fenasan.com.br].

Perfil - A Merck é a mais antiga indústria farmacêutica e química do mundo. A companhia une essa tradição com a busca constante por inovações nos segmentos em que atua. Com forte presença global, a Merck, fundada na Alemanha há mais de 340 anos, hoje está presente em 67 países e distribui seus produtos em mais de 150. A empresa possui visão de longo prazo e prioriza a pesquisa e o desenvolvimento de inovações nas indústrias farmacêutica e química.

Desde 1995, a empresa possui cerca de 30% do seu capital total cotado na Frankfurt Stock Exchange. Os demais 70% pertencem à família Merck, descendente do fundador. Atualmente, a empresa conta com cerca de 40 mil colaboradores distribuídos por 67 países. Em 2012, a receita total cresceu 8,7% para €11,2 bilhões, e as vendas aumentaram 8,4% para €10,741 bilhões, refletindo crescimento orgânico de 4,5% em relação a 2011.

A Merck atua no Brasil desde 1923 - há 90 anos - e é uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do País, de acordo com o IMS Health. Sua sede é no Rio de Janeiro, onde fica também a fábrica de medicamentos. A área Química está localizada na capital paulista e conta com uma planta em Barueri e um depósito em Cotia, na Grande São Paulo. No Brasil, a empresa tem cerca de 1.100 funcionários.

A Merck trabalha em duas frentes, farmacêutica e química, e busca o equilíbrio nesses negócios. A área farmacêutica é composta pelas divisões Merck Serono - de medicamentos de prescrição e Genéricos – e Produtos de Consumo (Consumer HealthCare). Já a Química compreende as divisões Merck Millipore, com portfólio completo de soluções para análises em laboratórios de pesquisa ou controle de qualidade em indústrias ou instituições de saúde; e Performance Materials, com pigmentos industriais, ativos e pigmentos cosméticos oferecidos para diversos segmentos, como o de cosméticos, automotivo e de tintas especiais.

A Merck conta com um Programa de Responsabilidade Social Corporativa que tem como princípio o compromisso com os funcionários, com a sociedade e com o meio ambiente. O objetivo é contribuir tanto com a melhoria da qualidade de vida de seus funcionários – através de uma série de iniciativas e programas específicos – como proporcionar a inclusão de pessoas com deficiência e crianças e jovens em risco social. Dessa forma, a Merck colabora a partir do apoio a projetos e ações que valorizam a cultura e a cidadania.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira