Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2013 - 07:32

Linx incorpora Plataforma Opus Franchising System

A aquisição de ativos da Opus System representa a inserção da Linx na vertical de varejo de serviços.

Em continuidade ao processo de expansão, a Linx, líder em tecnologia de gestão para o varejo, anuncia a incorporação da plataforma de soluções para franquias da empresa Opus Software. Os investimentos fazem parte da estratégia da companhia, com aquisições seletivas, buscando ampliar sua base de atuação. A compra da Plataforma Opus Franchising System possibilitará que a Linx entre em uma nova vertical do varejo: a de serviços, podendo atuar pela primeira vez com franquias de escolas de idiomas, dentre outras.

Com mais de 26 anos de existência, a Opus Software atende importantes clientes do segmento de serviços por meio de softwares destinados à gestão e automação de franquias. As soluções da empresa estão preparadas para o ambiente de computação em nuvem e são utilizadas por marcas como Yázigi, Eurodata, Onodera e D`pil. Em 2012, o faturamento bruto deste ativo da Opus Software somou R$ 3,1 milhões. A Opus Software continuará atuando de maneira independente através de suas outras áreas de negócio focadas em Automação Bancária, Desenvolvimento de Sistemas e Application Outsourcing, uma vez que a transação envolve exclusivamente a transferência dos ativos referentes à Plataforma Opus Franchising System.

De acordo com Alberto Menache, diretor presidente da Linx, esta incorporação confirma o modelo integrado de operação da Linx, com convergência para a computação em nuvem. “Trata-se de investimento preciso, com a finalidade de fortalecer nossa atuação num dos segmentos do varejo que mais cresce no Brasil e proporcionar a nossos clientes soluções cada vez mais abrangentes em diversas verticais de varejo”, explica Alberto. Além disso, Edison Audi Kalaf, diretor da unidade Opus Franchising System, ressalta que a incorporação da plataforma à Linx consolida a presença da empresa no mercado de franchising brasileiro, agora reforçada pelo mix abrangente e robusto de ofertas da Linx para diversas verticais do segmento, além da maturidade de governança da companhia.

Em 8 de fevereiro, a Linx abriu capital ao entrar no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento de mais alto padrão de Governança Corporativa, captando R$ 528 milhões. Oitenta por cento dos recursos líquidos do IPO serão destinados à compra de empresas que agreguem valor e complementem o portfólio de produtos e serviços que a empresa oferece ao varejo. “Nossa intenção é continuar procurando seletivamente aquisições no setor, tendo em vista nosso foco na especialização nas mais diversas verticais de varejo, o fortalecimento da nossa presença geográfica e a ampliação do nosso portfólio de ofertas”, ressaltou Menache.

Linx-No mercado de TI há quase 30 anos, a Linx é líder* brasileira no fornecimento de soluções em software de gestão (ERP e POS) para as mais diversas verticais de varejo. A companhia atingiu a posição de liderança oferecendo tecnologia inovadora e escalável com equipes próprias nas áreas comerciais, de implementação, consultoria e suporte, por meio de um modelo de negócios diferenciado, que também abrange canais e franquias. São mais de 1.700 colaboradores, distribuídos na matriz, filiais e unidades de relacionamento pelo Brasil e exterior, atendendo uma base ampla e diversificada de mais de 15.500 varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em conectividade, além de outros serviços. [www.linx.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira