Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2013 - 08:04

Panalpina melhora a rentabilidade no 2T13

São Paulo – O Grupo Panalpina [www.panalpina.com] acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre, quando a empresa aumentou sua rentabilidade. O lucro consolidado aumentou 44% ano a ano para 24 milhões de francos suíços e o lucro bruto subiu 10%, alcançando a cifra de 399 milhões de francos suíços.

O produto aéreo mostrou o primeiro aumento de volume após nove trimestres de quedas e, além disso, ficou à frente do crescimento do mercado. O produto marítimo continuou a ganhar market share, e a logística continuou seu desenvolvimento positivo, com os serviços de valor agregado.

.Grupo Panalpina: Resultado do Segundo trimestre de 2013:

* As despesas com pessoal e as despesas de imposto de renda em 2012 foram ajustadas em decorrência da aplicação do IAS 19 revisado.

Aumento do lucro bruto significativo em todas as regiões-A região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) registou um aumento do lucro bruto de 9% para 196 milhões de francos suíços. Os volumes de exportação na rota Ásia-Europa registraram um crescimento moderado e o lucro bruto na Ásia-Pacífico subiu 8%, chegando em 81 milhões de francos suíços. O forte tráfego da America Latina impactou positivamente o lucro bruto da região as Américas, que alcançou 122 milhões de francos suíços no segundo trimestre de 2013 (+12%).

Aumento de volume no produto marítimo e aéreo-Os volumes do produto marítimo estão crescendo continuamente e atingiram um novo recorde para o segundo trimestre de 2013. A Panalpina transportou um número de TEUs (unidade equivalente a vinte pés) 5% maior que o mesmo período do ano passado, uma expansão bem à frente do mercado, que cresceu cerca de 2%. O lucro bruto por TEU está acima do ano anterior (8%) e manteve-se estável trimestre a trimestre. Como resultado, o lucro bruto aumentou 13%, para 125 milhões de francos suíços.

No produto aéreo, a Panalpina superou moderadamente o mercado. Os volumes aumentaram 3%, enquanto o mercado se manteve estável no segundo trimestre (0%). Os volumes de clientes da Panalpina no setor de Químicos e de High-Tech mantiveram-se em níveis relativamente baixos. Os clientes do setor de Consumo e Varejo, bem como de Healthcare e Petróleo e Gás, no entanto cresceram substancialmente. O lucro bruto por tonelada no frete aéreo ano-a-ano foi estável, mas melhorou em relação ao primeiro trimestre de 2013. Os volumes crescentes levaram a um aumento de lucro bruto de 3% para 166 milhões de francos suíços (ano-a-ano).

O setor de logística da Panalpina apresentou um crescimento sólido de 19% e alcançou um lucro bruto de 109 milhões de francos suíços. Os investimentos em pessoas e soluções de TI para ampliar o portfólio de serviços de valor agregado continuaram a conduzir e apoiar o crescimento.

Ebitda de CHF 52 milhões-O Grupo alcançou um Ebitda de 52 milhões de francos suíços no segundo trimestre de 2013, um aumento de 58% em relação ao ano anterior e, portanto, revertendo uma tendência de dois anos de quedas no lucro. A margem de lucro bruto Ebitda aumentou de 9% no ano anterior para 13%. Ano-a-ano, as despesas operacionais aumentaram 5%, principalmente como resultado de investimentos que estão sendo realizados no desenvolvimento de negócios - despesas com pessoal mantiveram-se estáveis. Ao todo, a Panalpina registrou um lucro consolidado de 24 milhões de francos suíços para o segundo trimestre de 2013.

Perspectiva-"Nós não esperamos mudanças fundamentais na economia mundial, mas uma recuperação contínua em nosso produto aéreo. O produto marítimo, bem como os serviços de valor agregado de logística, estão no caminho certo e o grupo está recuperando lentamente a rentabilidade", disse Peter Ulber, CEO. "Nossa força de vendas se concentrará no crescimento de rotas estratégicas e no desenvolvimento de uma carteira de clientes equilibrada. Vamos investir seletivamente em nossa plataforma de negócios, enquanto o controle rigoroso de custos continuará a ser prioridade", afirma.

Panalpina – O Grupo Panalpina é um dos líderes mundiais em soluções para a cadeia de suprimentos. A empresa combina os serviços de frete aéreo, marítimo e logística para apresentar soluções globais customizadas e integradas de ponta a ponta. Utilizando sua expertise e sistemas customizados de TI, a Panalpina gerencia as necessidades da cadeia de suprimentos de seus clientes, não importando o nível de complexidade. O grupo Panalpina opera uma rede global com aproximadamente 500 escritórios próprios em mais de 80 países, e trabalha com empresas parceiras exclusivas em outros 80 países. A Panalpina emprega 15.000 funcionários ao redor do mundo, que prestam serviços nos mais altos padrões de qualidade – a qualquer hora e em qualquer lugar.

No Brasil, a Panalpina possui 36 anos de história, com atuação em todo território nacional. Localizada em São Paulo, desde 1977, a empresa possui, atualmente, 14 escritórios próprios, além de sediar o Centro Regional para o Mercosur.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira