Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2013 - 08:04

Carreira, que rumo tomar?

A disputa de entrar e ficar no mercado de trabalho é tema do livro da Editora Évora.

Desafiar a própria estrutura quando se é universitário ou profissional é o dilema de muita gente que, ou em fase de formação ou já formado, sente necessidade de procurar seu lugar ao sol no mundo profissional ou abrir seu próprio negócio.

Para o consultor de carreira José Augusto Figueiredo, os desafios do recém-formado são grandes e merecem ser destacados e discutidos. Diante disso, lança pela Editora Évora “My Job – Doce Ilusão”. O livro narra a saga de quatro amigos: João, Leleco, Cláudia e Caio que estão prestes a sair da faculdade onde cursam administração e precisam encarar de forma clara e objetiva os anseios profissionais e o mercado onde pretendem atuar.

José Augusto Figueiredo convida o leitor a pensar em temas como: coaching, necessidade de networking, plano de negócios, programa de estágios e vida corporativa, marketing pessoal e assédio moral, assuntos que são abordados com questões sobre abrir o próprio negócio ou buscar uma colocação em uma empresa. Optar por uma corporação já reconhecida ou investir a energia e crescer junto com uma empresa pequena? Como se posicionar num mercado ansioso? Como separar meta ou objetivo de sonho ou visão? A meta é fundamental e está a serviço do sonho. É necessário trabalhar o seus sonhos e os objetivos em conjunto, “a paixão pelo trabalho é que te faz chegar ao sucesso” – declara Figueiredo. O autor apresenta os personagens e os dilemas na vida profissional, e ao final de cada capítulo, propõe uma reflexão pertinente a cada assunto do que foi abordado. Durante a narrativa, Figueiredo traz a necessidade de se conseguir um mentor para cooperar na reflexão das experiências e as angústias que cercam os universitários a caminho da formação plena.

Os dilemas mais comuns das pessoas que se formam ou até mesmo dos profissionais que já atuam há um tempo no mercado, atualmente convergem num único ponto: o que fazer para crescer na profissão e ter sucesso? Abrir o próprio negócio ou continuar a ser empregado?

“My Job – Doce ilusão” vem com uma proposta atemporal e construtiva.O autor, renomado coach do mercado brasileiro, traz aos leitores de todas as senioridades, a reflexão sobre o passado, presente e futuro de suas atitudes e escolhas pelos olhos questionadores de jovens que estão ingressando no mercado profissional e é constituído por quase 40% de profissionais com menos de 35 anos.

José Augusto Figueiredo convida os leitores a participarem das incertezas, frustações e aventuras dos personagens provocando uma grande reflexão para líderes experientes e jovens sonhadores que querem mudar o mundo.

O livro “My Job - Doce Ilusão”, de José Augusto Figueiredo, estará disponivel a partir de maio nas livrarias e pelo site www.editoraevora.com.br.

Sobre o autor – José Augusto L. Figueiredo, graduou-se em Engenharia Mecânico pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula. Possui MBA pelo Coppead – Instituto de Pesquisa e Pós Graduação em Marketing pela Fundação Machado Sobrinho, em Minas Gerais. Atualmente é presidente, coach e consultor da LHH/DBM no Brasil. Certificado em Coaching pela Columbia University USA, credenciado pela International Coach Federation como Associate Certified Coach e PMP pelo Project Management Institute. Participou da fundação do ICF no Brasil e liderou seus primeiros três anos no Brasil. Atualmente é Conselheiro do ICF Brasil e membro do Board do ICF na América Latina. Como executivo atuou nas empresas White Martins, Prax Air, American Cyanamid, American Home Products, BASF e LHH/DBM.

Título: My Job – Doce ilusão | Subtítulo: Descubra quem você é e construa a sua carreira | Autor: José Augusto Figueiredo| Origem: brasileiro | Assunto: Carreira | 252 Páginas| Formato: 16x23 cm | ISBN: 978-85-63993-59-5 | Acabamento: brochura| Tiragem: 4 mil | 1ª Edição |Preço: R$ 34,90.

A Editora Évora [www.editoraevora.com.br] chegou ao mercado com uma proposta inovadora, pautada em obras de qualidade, com conteúdos de alta relevância e inovadores que agreguem valor aos leitores e os ajudem a realizar objetivos e projetos pessoais e profissionais com excelência. O catálogo da editora conta com obras de ficção e não ficção, de autores relevantes nacionais e internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira