Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/07/2013 - 08:13

RGE investe R$ 14 milhões em Linha de Transmissão entre Tapejara e Erechim


A obra trará melhorias na transmissão e distribuição de energia elétrica a cerca de 106 mil consumidores em 35 municípios.

A Rio Grande Energia RGE, que atende a 264 municípios nas regiões Norte, Nordeste, Noroeste do Rio Grande do Sul e Região Metropolitana de Porto Alegre, inaugurou no dia 30 de julho (terça-feira), a Linha de Transmissão 138kV Tapejara 2 x Erechim 2, com 56 quilômetros de extensão total. A iniciativa beneficia cerca de 106mil clientes em 35 municípios das regiões Alto Uruguai, Planalto Central e Nordeste.

A ação é resultante de um investimento de R$ 14 milhões, aumentando a capilaridade e confiabilidade da rede de transmissão duplicando a fonte de abastecimento, a fim de possibilitar que o sistema atual suporte toda a demanda de energia nos próximos anos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor-presidente da RGE, Ricardo Siufi, da vice-prefeita de Erechim, Ana Lúcia Silveira de Oliveira, do prefeito de Tapejara, Séger Luiz Menegaz, além de autoridades dos municípios de Sertão, Paulo Bento, Mariano Moro, Jacutinga, Gaurama, Erval Grande, Erebango, Entre Rios do Sul, Centenário e Carlos Gomes, que estão entre as 35 cidades beneficiadas com a obra.

De acordo com o diretor-presidente da RGE, Ricardo Siufi, a LT 138kV Tapejara 2 X Erechim 2 entrará em atenderá, de forma qualificada, ao crescimento econômico da região e o aumento da demanda por energia para consumo residencial e atividades empresariais e rurais “A obra atende plenamente o crescimento das cidades atendidas, viabilizando melhores condições de crescimento econômico e a necessária demanda por energia, assim como para o desenvolvimento social local”, afirma.

A vice-prefeita de Erechim ressaltou a necessidade de serviços essenciais como o de energia elétrica para amparar a chegada de novas empresas à região do Alto Uruguai. “Não se pode agregar valor à atividade empresarial na região sem que os municípios busquem, juntos, por melhor infraestrutura”, observou.

Para o prefeito de Tapejara, os cerca de 200 empresas presentes no município se beneficiam com a maior oferta de energia, principalmente as propriedades rurais. “A agroindústria é um dos grandes motores da nossa economia e a área rural da região tem demandado mais energia por conta de seu desenvolvimento”, disse.

Investimentos na região do Alto Uruguai-Os investimentos da RGE realizados em Erechim e nos municípios da região do Alto Uruguai vem sendo direcionados para ações de expansão e manutenção da rede, troca de postes, instalação de equipamentos especiais como transformadores e religadores, aumentando a capacidade e conferindo maior robustez e qualidade ao sistema elétrico do município.

A excelência do serviço de distribuição de energia elétrica oferecido pela RGE foi reconhecida nacionalmente. A empresa conquistou quatro categorias do prêmio Abradee 2013, realizado pela Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica. A RGE foi premiada como a melhor distribuidora do País, além de ter vencido nas categorias Avaliação pelo Cliente, Gestão Operacional e Melhor Concessionária da Região Sul, pelo quinto ano consecutivo. O Prêmio Abradee é resultado de uma abrangente pesquisa entre a satisfação dos clientes residenciais perante as distribuidoras de energia elétrica.

Índices de qualidade-Os investimentos realizados pela RGE em sua área de concessão ao longo dos anos têm reflexo direto na qualidade do serviço prestado aos clientes. Na RGE, os indicadores de qualidade ficaram melhores que a média do setor elétrico brasileiro.

A Rio Grande Energia (RGE) é a distribuidora de energia elétrica da região norte-nordeste do Estado do Rio Grande do Sul. Originada do modelo de concessão pública para distribuição de energia elétrica em 21 de outubro de 1997, a empresa atende 262 municípios gaúchos, o que representa 54% do total de municípios do Estado. A área de cobertura da RGE divide-se em duas grandes regionais: a Centro, com sede em Passo Fundo, e a Leste, com sede em Caxias do Sul. São 90.718 km² - 34% do território do Estado. Agrupadas, essas regiões apresentam um dos melhores índices sociais e econômicos do Brasil e também são as responsáveis pelo maior pólo agrícola, pecuário, industrial e turístico do estado. A RGE orienta-se pela Gestão de Qualidade Total para atingir, cada vez mais, altos níveis de eficiência para seus consumidores sendo parceira dos municípios gaúchos no desenvolvimento econômico do RS dentro de sua área de concessão. Desde 2006 a RGE passou a fazer parte integralmente do grupo CPFL Energia, o maior grupo privado do setor elétrico brasileiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira