Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2013 - 08:09

Penske Logistics amplia operação com a Natura em Cajamar (SP)

São Paulo - A Penske Logistics se firma como parceiro estratégico da Natura, maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta, ao expandir seu relacionamento com a gestão integrada de armazém dos produtos finalizados e matérias-primas para a empresa de cosméticos em Cajamar (SP).

O novo centro de distribuição, localizado no complexo da Penske Logistics em Cajamar, possui 18.500 m² de área e emprega em torno de 35 funcionários diretos responsáveis pelo armazenamento de matérias primas e produtos acabados, a fim de abastecer a fábrica da Natura na cidade e seu armazém em Jundiaí, responsável por distribuir os produtos para todo o país. A operação funciona como suporte às demandas da Natura e por estar próxima à fábrica, facilita as movimentações logísticas, tornando-as mais eficientes.

A Penske Logistics possui registro junto à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que autoriza o desenvolvimento de soluções de manuseio de acordo com as especificações da Natura e agências governamentais. A Penske atua diretamente no gerenciamento criterioso dos produtos com o auxílio de uma farmacêutica responsável por processos que garantam conformidades, como prazo de validade, condições de integridade, higiene e acondicionamento. Esta licença concedida pela Anvisa permite à Penske manipular, armazenar e transportar itens como cosméticos, produtos farmacêuticos, de saúde, higiene e cuidados pessoais, além de alimentos e produtos relacionados.

Como operadora logística desde 2011 da Natura na região Sul com o centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR), a ampliação da atuação da Penske Logistics representa o reconhecimento de um alto nível de qualidade de serviço e de comprometimento e reforça a expertise da Penske em operações logísticas de sucesso. Para Paulo Sarti, Diretor-Presidente da Penske Logistics para a América do Sul, a parceria com a empresa é bastante gratificante. “Demonstramos que relacionamentos de sucesso, como essa nova etapa com a Natura, devem-se ao fato de estarmos conectados e atentos às características e peculiaridades de cada um de nossos clientes, entregando os resultados esperados e indo além das expectativas ao trazer melhorias contínuas por meio de nossa equipe de engenharia focada no setor”.

Atualmente o centro de distribuição em São José dos Pinhais (PR) conta com 10.700 m² de área e uma capacidade de processamento de pedidos de 9,5 mil volumes/dia e a de armazenamento de 3,8 mil pallets, permitindo a entrega dos produtos com mais rapidez para milhares de Consultoras e Consultores Natura no Paraná e em Santa Catarina.

Para a Penske, a principal característica de um operador logístico no ramo cosmético é estar estrategicamente localizado a fim de atender um mercado cada vez mais abrangente e com volume contínuo de mercadorias.

A Penske Logistics é uma subsidiária totalmente controlada da Penske Truck Leasing, Co., L.P. Com operações na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, a Penske Logistics fornece serviços de logística e gestão de cadeia de suprimentos para grandes empresas industriais e de consumo em todo o mundo. A Penske Logistics fornece valor através de design, planejamento e execução nas áreas de repasse de fretes internacionais, armazenamento e transporte, bem como gestão de transportadoras. [www.PenskeLogistics.com] e nosso blog “Move Ahead”

Natura-Fundada em 1969, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta no Brasil, com uma receita líquida anual superior a R$ 6,3 bilhões. A companhia conta com quase 7 mil colaboradores, que atuam nas operações do Brasil, Argentina, Chile, México, Peru, Colômbia e França. A paixão pelas relações fez a companhia adotar a venda direta como modelo de negócios e atualmente reúne mais de 1,5 milhão de consultoras, que disseminam a proposta de valor da empresa aos consumidores.

A Natura acredita na inovação como um dos pilares para o alcance de um modelo de desenvolvimento sustentável. No ano passado, destinou R$ 154 milhões em inovação e lançou 104 itens. Este investimento fez com que a empresa atingisse um índice de inovação, percentual da receita proveniente de produtos lançados nos últimos dois anos, de 67,2%. Por conta da atuação consistente ao longo de anos num comportamento empresarial alinhado com a sustentabilidade, a Natura foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, como a segunda empresa mais sustentável do mundo – e primeira do hemisfério sul – no ranking Global 100, da organização canadense Corporate Knights.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira