Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2007 - 11:49

Inovação inédita em diagnósticos de alta sensitividade de Tuberculose e Malária

Goerlitz, Alemanha- No 39º Fórum Mundial de Medicina deste ano que será realizado em Dusseldorf (Médica, 14-17 de novembro), a Partec, uma desenvolvedora, fabricante e fornecedora líder global de soluções de diagnósticos dedicados para combater a HIV/AIDS, Tuberculose e Malária irá apresentar uma inovação inédita para os diagnósticos de alta sensitividade de TB e Malária nos países de baixa e média renda.

Até hoje, os esforços no desafio para atender as necessidades urgentes para aumentar a cobertura dos pacientes sofreram com os obstáculos maciços relacionados com a falta de ferramentas de diagnósticos disponíveis que poderiam ser viáveis para uso de rotina em regiões com infra-estrutura baixa ou difícil. Ao combinar o primeiro microscópio "CyScope" fluorescente móvel operado com bateria do mundo desenvolvido pela Partec e com kits para testes dedicados, pela primeira vez os serviços de diagnósticos estão sendo oferecidos em países altamente oprimidos e também para os pacientes vivendo em áreas remotas longe das poucas capitais e cidades grandes.

"O pré-requisito para qualquer melhora nos programas de tratamento no campo de TB e Malária é a disponibilidade de soluções de diagnósticos adaptadas às situações e infra-estruturas regionais específicas, principalmente nos países em desenvolvimento. Por ter tido muito sucesso no lançamento de uma classe totalmente nova de ultracompacto altamente econômico, bem como de microscópios fluorescentes móveis robustos e fáceis de serem usados, agora é possível atender as inúmeras pessoas infectadas que previamente estavam quase que completamente sem cobertura para quaisquer testes de TB e Malária", disse Roland Gohde, CEO da Partec Essential Healthcare. "Devido ao desenvolvimento em tecnologia moderna para componentes, foi possível desenvolver uma unidade de microscópio compacto e único baseado em um inovador sistema óptico e novos e ultrabrilhantes Diodos Emissores de Luz (LEDs em inglês), oferecendo benefícios significativos não apenas em termos de sensitividade, durabilidade e robustez, mas também disponibilizando microscópio fluorescente com um preço de instrumento abaixo de 1000 euros". Os microscópios fluorescentes convencionais normalmente custam mais de 15.000 euros.

Além dos microscópios fluorescentes, os kits para testes de TB e Malária requisitados e aprovados para uso em diagnóstico in vitro (IVD em inglês), estão disponíveis pela Partec. Para os reagentes de TB, uma cooperação com a Merck em Darmstadt, Alemanha, foi anotada. A Merck, produzindo kits para manchar TB altamente adequados, é uma empresa farmacêutica e química líder global com uma tradição de mais de 300 anos.

O CyScope já é amplamente usado na África, Ásia e Europa e foi clinicamente validado com resultados bem positivos tanto para TB quanto para Malária por diferentes grupos de pesquisas internacionais, por exemplo de Gana, Benin, Guiana Francesa, Nigéria e pelo renomado e altamente conceituado Bernhard-Nocht-Institute for Tropical Medicine de Hamburgo. Em junho de 2007, o CyScope recebeu o IQ Innovation Award da Alemanha Central. | www.partec.com | Por: R Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira