Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/08/2013 - 08:20

Setor farmacêutico aposta em representação via tablet

Laboratórios da indústria farmacêutica investem em campanhas multimídias para estreitar relacionamento entre médicos e propagandistas.

Ampliar o desempenho dos propagandistas com agilidade na comunicação, autonomia estratégica e operacional, além de motivar as vendas, são alguns dos motivos que fizeram os laboratórios farmacêuticos aderirem à plataforma da Tabmedia, plataforma para gestão promocional e compartilhamento de conteúdos via tablet. A ferramenta promove todos os medicamentos do laboratório e integra todas as fases de desenvolvimento dos materiais, gerando agilidade e excelência nos processos.

Atualmente o Tabmedia atende 27 laboratórios da indústria farmacêutica, como por exemplo: Takeda, Medley, Johnson & Johnson, EMS Sigma Pharma, Melora, Aspen Pharma, entre outros. Segundo Tiago Resck, diretor da Tabmedia, dos 80 laboratórios brasileiros que foi mantido contato desde 2011, aproximadamente 40 já adotaram a utilização do tablet e destes, o Tabmedia atende mais de 50% do mercado.

“O cliente tem total controle sobre o fluxo de aprovação, atualizações, período de veiculação da campanha, avaliações instantâneas de resultados, até a emissão de relatórios quantitativos e qualitativos”, complementa Tiago, enfatizando que a utilização do tablet na promoção vai muito além de um catálogo digital.

Com uma plataforma multimídia exclusiva, a empresa desenvolveu mecanismos facilitadores para que o próprio cliente gerencie sua grade promocional em ambiente online, faça a análise de performance em tempo real, além de integrá-lo com outras aplicações, como o CRM.

Para Tiago, o setor farmacêutico optou pela plataforma para estreitar a relação entre o representante e os médicos, facilitando a comunicação, agilizando processos e reduzindo custos. Para exemplificar, a EMS Pharma, no primeiro ano de utilização da plataforma economizou 50 toneladas de papel e mais de R$ 4,2 milhões com impressões e processos logísticos, gerando uma economia de quase 60% dos gastos. Outro laboratório que apostou no Tabmedia foi a Aspen Pharma que buscava uma comunicação mais ágil e integrada entre o propagandista e o médico.

“O Tabmedia permitiu que fizéssemos atualizações no mesmo dia e isso aumentou a nossa agilidade junto ao propagandista e o médico. A comunicação passou a ser muito mais rápida e eficiente, inclusive na atualização dos materiais promocionais e a integração entre agência desenvolvedora e o sistema, gerando um ganho de tempo para todos”, destaca Louise Magalhães, gerente de produtos da Aspen Pharma, seis meses após adoção da solução.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira