Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2013 - 08:21

Charlize Theron e Jacob Zuma se unem contra o HIV e a AIDS

Atriz sul africana reafirma seu compromisso com a luta contra AIDS em encontro nesta segunda-feira com o presidente do país.

São Paulo- O presidente da África do Sul, Jacob Zuma, encontrou no dia 1º de agosto (quinta-feira),em Pretória com a atriz sul africana Charlize Theron, para discutir questões relativas às epidemias de HIV e AIDS no país. Theron recentemente foi apontada para representar a UNAIDS e a Lancet, uma comissão em prol da saúde sustentável.

Na reunião, Zuma e Theron discutiram extensivamente sobre métodos que podem contribuir para a luta contra o HIV e a AIDS não somente na África do Sul, mas também e em todo o continente. Theron comprometeu-se a usar a sua organização civil, a Charlize Theron África Outreach Project, para apoiar o governo sul africano em seus esforços para permitir que jovens mulheres tenham uma vida saudável sem HIV.

Zuma assegurou que o governo, por intermédio do departamento de saúde e outros parceiros sociais, proverá toda a ajuda necessária para livrar os jovens da doença. "Ficamos felizes pela dedicação e empenho de Charlize nesta luta e estamos prontos para trabalhar com sua organização para garantir que nosso povo, particularmente a população jovem, viva saudável, sem AIDS”, comentou o presidente.

Theron elogiou o trabalho realizado pela África do Sul na diminuição do HIV e da AIDS e parabenizou o Presidente Zuma por sua liderança na luta contra a doença: "Nós, envolvidos na luta contra a AIDS, ficamos profundamente gratos pelo governo fazer do combate à AIDS uma prioridade na África do Sul e em todo continente. Hoje o mundo tem conhecimento e ferramentas para dar início a uma geração livre de AIDS e salvar vidas de pessoas que convivem com o HIV, mas apenas com ajudas importantes como essa podemos tornar nosso objetivo uma realidade”, afirmou Theron.

A África do Sul tem feito progressos significativos contra a transmissão do HIV desde 2009, em particular. De acordo com a UNAIDS, a África do Sul reduziu o número de novas infecções em 12% em apenas dois anos: de 430 000 para 380 000 e no último ano, mais de oito milhões de testes de HIV foram feitos.

A transmissão do HIV de mãe para filho na África do Sul caiu significativamente nos últimos três anos, de 8% em 2010, para 2,7% este ano. A UNAIDS estima que entre 2009 e 2012, menos de 24 mil crianças menores de 15 anos de idade nasceram com HIV – este é um declínio de 63% nas novas infecções em crianças menores de 15 anos em apenas três anos.

O programa de tratamento da África do Sul é o maior do mundo, e conta com financiamento de recursos internos. Em março deste ano, o país contabilizou 2,1 milhões de pessoas em tratamento. A UNAIDS também confirmou que 80% das mulheres que são elegíveis para tratamento, estão atualmente sendo tratadas, o que significa que o objetivo estipulado para 2016 já foi alcançado.

Presidente Zuma enfatizou que mesmo com tais conquistas, África do Sul não pode ser complacente. "Há muito trabalho a ser feito e tenho certeza que unidos seremos capazes de alcançar nossas metas de zero infecção, zero morte e zero o estigma do HIV", finalizou o presidente.

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira