Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/08/2013 - 09:01

Fabio Porchat interpreta a atendente de call center Gorete em campanha digital da G4 Solutions


Criada pela LP 360º, a ação bem humorada mostra que o serviço pode ser mais ágil e eficiente tanto para quem trabalha como para quem usa o contact center.

São Paulo - O famoso perrengue de um "cliente azul", interpretado por Fábio Porchat, que tenta cancelar sua linha de celular por meio de uma atendente de call center serviu de inspiração para a divertida campanha digital criada pela LP 360º e executada pela Coletiva Web para a G4 Solutions, empresa desenvolvedora de soluções para call center.

Dividida em duas etapas, a ação mostra Fabio Porchat agora na pele da atendente Gorete. No primeiro vídeo, disponível no link www.g4solutions.com.br/video, a personagem vive o estresse cotidiano de muitos contact centers, que sofrem com problemas relacionados aos inúmeros sistemas simultâneos, longo tempo de atendimento e as altas taxas de erros operacionais. Como se não bastasse, a personagem tenta dissuadir o cliente do cancelamento do serviço.

No segundo vídeo, programado para setembro, Gorete trabalha em um novo call center, sem stresse e, numa divertida conversa com uma antiga colega de trabalho, ela conta como executa seus afazeres de maneira extremamente ágil e eficiente, tudo por causa da tecnologia Contact Studio da G4.

Trata- se de uma ação inédita na comunicação deste mercado, tanto na linguagem, que explora totalmente o humor, quanto na abordagem, que busca mostrar o outro lado dos conhecidos problemas de atendimento nos call centers. O intuito é revelar que grande parte dos inconvenientes podem ser evitados com a otimização dos sistemas e dos processos nas operações.

“De forma bem humorada, conseguimos traduzir aos nossos clientes os benefícios oferecidos pelo Contact Studio tanto para os usuários como para as pessoas que procuram se relacionar com as empresas por meio do call center”, diz Erik Mazzei, diretor de marketing e vendas da G4 Solutions. “É um constante desafio a comunicação de um produto complexo como o Contact Studio da G4. O sucesso dessa iniciativa está em tornar tudo isso mais simples, usando humor e o carisma do Fabio Porchat”, explica Fernando Luna, presidente e diretor de criação da LP.

Segundo Fernando Cosentino, CEO e Head of Search da Coletiva Web, o ponto vital na estratégia da campanha digital foi o Search Intelligence. “Esta solução foi utilizada em todo o planejamento para atingir o público-alvo por meio das redes sociais, aliado a otimização de canais pagos. Além disso, foi possível extrair oportunidades da busca orgânica para a viralização do conteúdo e não somente lançar um vídeo”, finaliza.

Agência: LP 360º | Diretor de criação: Fernando Luna | Redatores: Fernando Luna e Francine Bittencourt | Atendimento: Sérgio Rebollo, Luiz Mazucatto e Giane Anesi | RTV: Pedro Lazzuri e Brunno Papa | Produtora: Santo Forte Digital Produtora executiva: Alessandra Lepiani | Diretor: Will Mazzola | Diretor de fotografia: Luiz Alcantara | Montador: Christian Grinstein | Pós-produção: Marcelo Lepiani | Finalizadora: Santo Forte Digital | Produtora de som: Lua Nova | Agência Digital: Coletiva Web | Planejamento e Search: Fernando Cosentino |Aprovação: Erik Mazzei e Alexandre Gomes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira